back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Líder religioso mais influente do mundo é internado as pressas

Considerado por muitos como o maior líder espiritual do século Dalai-lama foi internado nessa terça-feira (09). O religioso deu entrada em um hospital em Nova Déli, na índia.

Segundo o boletim médico, ele foi diagnosticado com uma infecção no peito e está sendo tratado.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Atriz da Globo Claudia Rodrigues declara sua fé após receber alta

“Nesta manhã sua santidade sentiu algum desconforto e foi levado para Déli para um check up. Os médicos o diagnosticaram com uma infecção no peito e ele está sendo tratado. Sua condição é estável agora. Ele será tratado por dois ou três dias aqui”, afirmou Tenzim Taklha, secretário pessoal de Dalai-lama.

Dalai-lama é o chefe de estado e ao mesmo tempo líder espiritual do Tibete. portanto em se tratando de um monge e lama, é reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano.

Dalai, em mongol, significa ‘oceano’, e lama é a palavra tibetana para ‘mestre’, ‘guru’. Assim sendo várias vezes referido como “Oceano de Sabedoria”, um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (1507 – 1582) e agora aplicado a cada encarnação da sua linhagem.

+ Indignado, Paulo César Baruck lamenta morte de músico

Dessa maneira o líder possui milhares de seguidores na Índia e ao redor do mundo. Sendo assim, ele é visto como uma espécie de Papa de sua religião.

Simultaneamente o atual Dalai-lama Tenzin Gyatso, é o líder oficial do governo tibetano no exílio ou Administração Central Tibetana.

Ele é o 14º Dalai-lama, e segundo a crença acredita-se que os dalai-lamas sejam a reencarnação de uma longa linhagem de tulkus que optaram pela reencarnação, a fim de esclarecer a humanidade.

portanto um novo boletim médico saíra ainda hoje, e esclarecerá sobre seu atual estado de saúde e se realmente irá receber alta.

+ Guia LGBT chega as igrejas e fiéis se desesperam

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular