Considerado por muitos como o maior líder espiritual do século Dalai-lama foi internado nessa terça-feira (09). O religioso deu entrada em um hospital em Nova Déli, na índia.
Segundo o boletim médico, ele foi diagnosticado com uma infecção no peito e está sendo tratado.
+ Atriz da Globo Claudia Rodrigues declara sua fé após receber alta
“Nesta manhã sua santidade sentiu algum desconforto e foi levado para Déli para um check up. Os médicos o diagnosticaram com uma infecção no peito e ele está sendo tratado. Sua condição é estável agora. Ele será tratado por dois ou três dias aqui”, afirmou Tenzim Taklha, secretário pessoal de Dalai-lama.
Dalai-lama é o chefe de estado e ao mesmo tempo líder espiritual do Tibete. portanto em se tratando de um monge e lama, é reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano.
Dalai, em mongol, significa ‘oceano’, e lama é a palavra tibetana para ‘mestre’, ‘guru’. Assim sendo várias vezes referido como “Oceano de Sabedoria”, um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (1507 – 1582) e agora aplicado a cada encarnação da sua linhagem.
+ Indignado, Paulo César Baruck lamenta morte de músico
Dessa maneira o líder possui milhares de seguidores na Índia e ao redor do mundo. Sendo assim, ele é visto como uma espécie de Papa de sua religião.
Simultaneamente o atual Dalai-lama Tenzin Gyatso, é o líder oficial do governo tibetano no exílio ou Administração Central Tibetana.
Ele é o 14º Dalai-lama, e segundo a crença acredita-se que os dalai-lamas sejam a reencarnação de uma longa linhagem de tulkus que optaram pela reencarnação, a fim de esclarecer a humanidade.
portanto um novo boletim médico saíra ainda hoje, e esclarecerá sobre seu atual estado de saúde e se realmente irá receber alta.