back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Papa faz afirmação sobre pessoas gays, e dispara: ‘temos dignidade’

Na sociedade em que se vive nos dias atuais, o gosto dos outros na verdade não são aceitos. Por isso vale enfatizar que apesar de qualquer opção e/ou orientação diferente deve ser respeitada.

+4 Pastores rebeldes e suas igrejas milionárias

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Nesse meio tempo, o papa Francisco falou que dá mais importância as pessoas gays, do que mesmo os héteros. Contudo durante uma conversa para o programa Pilgrimage: The Road To Rome, o comediante relatou que sua ida á Roma, foi exatamente para buscar respostas sobre o fato.

“Porém, como homem gay, não me sinto aceito”, disse Stephen.

Posicionamento de Francisco diante do fato

Diante disso, o papa logo relatou que dava mais importância aos gays. Ainda em relato, Francisco declarou que pessoas que menosprezam estes, não possuem coração.

Tendo em vista que por sua vez, essas pessoas tem esse “gosto” por conta de sua natureza, o líder religioso soltou o verbo.

“Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa”, declarou ele.

Em outra ocasião o líder religioso, havia feito uma declaração sobre esse mesmo argumento. Contudo ele enfatizou a necessidade de respeitar os homossexuais e na viagem de retorno a Roma, perguntou quem era ele para julgar os gays.

+Bolsonaro promove cerimônia pascal em parceria com banda gospel

Por analogia então, no sínodo de bispos, sobre a família realizado no ano de 2014, foi aprovado um extenso documento no qual lançava uma reflexão sobre problemas da família atual, como os divorciados casados novamente, e apoiava uma Igreja Católica que acolhesse todos, incluindo os homossexuais.

Por fim, ele declarou que uma vez rejeitando essas pessoas, revela o quanto sem coração são cada uma destas pessoas.

“As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano”, acrescentou Francisco, deixando Amos visivelmente emocionado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular