back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Perseguição? Homem é morto por policiais enquanto voltava da igreja

Um homem morreu após ter sido baleado durante uma abordagem policial, em Aracaju (SE). A vítima, identificada como Clautênis José dos Santos, de 37 anos, era designer de interiores. Ele era passageiro de um veículo de aplicativo e voltava da igreja quando começaram os disparos vindos da Polícia Civil.

A morte aconteceu um dia após o músico Evaldo dos Santos ser executado em uma ação do Exército. 80 tiros foram disparados no carro em que ele estava com a família. O caso aconteceu em Guadalupe, zona Norte do Rio de Janeiro, no domingo (7).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Indignado, Paulo César Baruck lamenta morte de músico

Os familiares da vítima afirmaram, que os disparos partiram de uma equipe policial. “O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados. Eles chegaram atirando no meu irmão, que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, contou o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

A tia de Clautênis afirmou que o sobrinho e um amigo voltavam da igreja Nossa Senhora Aparecida, mas, por volta das 21h30, ele foi alvejado. Logo depois, o designer foi socorrido e encaminhado ao Huse (Hospital de Urgência de Sergipe), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Investigação:

Segundo o delegado da Polícia Civil Jonathan Evangelista, uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos retornava de uma ocorrência e abordou o carro na mesma região onde, de acordo com ele, foram registradas denúncias de condutores de aplicativos vítimas de assaltos.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e acompanhado pela Corregedoria de Polícia. No entanto, delegado preferiu não se manifestar sobre a morte.

Casos anteriores:

No domingo, uma guarnição do Exército disparou mais de 80 tiros contra o carro em que Evaldo estava com a mulher, o filho de 7 anos, uma afilhada do casal, e o sogro dele. A família estava indo para um chá de bebê. Músico e segurança, Evaldo morreu na hora. Parentes e amigos dizem que as vítimas foram confundidas com bandidos.

Anteriormente, dois dias antes da execução de Evaldo, homens do Exército mataram um jovem de 19 anos que furou uma blitz de moto com um amigo numa rua da Vila Militar, na sexta-feira (5). Christian Felipe Santana era assistente de mecânico e estava na garupa de uma moto conduzida por um adolescente de 17 anos, que ficou ferido no braço. O Comando Militar do Leste, assim como fez no caso do músico, divulgou uma nota dizendo que eram bandidos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular