Durante os últimos dias o advogado do pastor Felipe Heiderich se manifestou nas redes sociais. Ele divulgou uma nota explicando alguns detalhes do processo que levou a absolvição do réu em primeira instância.
Segundo Leandro Meuser, o filho da cantora Bianca Toledo pode ter sido sugestionado a dizer que sofreu abusos do padrasto. De acordo com o laudo da Polícia Civil não houver qualquer situação vivida pela criança nesse sentido.
Portanto uma nota oficial foi divulgada na página do Facebook, destacando que o processo ainda corre em segredo de Justiça. Segundo o advogado a iniciativa foi para “explicar alguns pontos acerca do caso concreto”.
+ Porta dos Fundos declara guerra aos evangélicos em vídeo polêmico
“Um dos fatores que levou a deflagração de Ação Penal no ano de 2016 foi a existência de dois laudos fornecidos pela Representante Legal do Menor, que em Juízo, foram descartados por terem sido elaborados por pessoas próximas da Representante do menor e carecem da necessária imparcialidade”, contextualiza a nota.
Logo depois, Meuser frisa que “o único laudo oficial produzido pela Polícia Civil deste Estado [Rio de Janeiro], por dois profissionais isentos, qualificados e de larga experiência, não concluiu pela existência de qualquer abuso, verificando também que a suposta vítima foi possivelmente sugestionada pela Mãe para dar falsas informações aos entrevistadores”.
No entanto Felipe Heiderich tem sido muito cauteloso em entrevistas, dentro dos limites do que o segredo de justiça permite.
+ Urgente! Fernanda Brum é “barrada” em vários países e lamenta na web
De acordo com uma entrevista ao jornal Extra, Heideirich contou que desenvolveu transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Em síntese é uma doença associada a episódios de intenso desgaste, que pode causar pesadelos e a sensação de reviver os momentos angustiantes.