Ícone do site Fuxico Gospel

Fábio Porchat ataca cristãos: “Maluquice acreditar na Bíblia”

Fábio Porchat (Reprodução)

Fábio Porchat (Reprodução)

Em entrevista à revista Trip, o humorista Fábio Porchat reforçou seu ateísmo criticando a religião cristã. Não é atoa que a pauta é frequentemente atacada nas produções do Portas dos Fundos.

De acordo com o humorista, a fé em Deus faz parte de uma grande invenção e a Bíblia não deve ser lida como um “código de conduta”. “Eu não acredito em nada. De Deus a astrologia, acho tudo uma grande invenção para as pessoas justificarem a existência, suportarem a vida, que é horrível“, afirmou.

+ Pastor é obrigado a parar o culto após se deparar com situação inusitada

Ele declarou não acreditar que Jesus é filho de Deus, mas compreende que Cristo “foi um cara maneiro para caramba”. Além disso, Fábio Porchat também afrontou quem crê na Bíblia.

Acho uma maluquice as pessoas acreditarem na Bíblia. Uma coisa é ler como uma série de histórias inspiradoras. Se as coisas mudaram de 30 anos para cá, imagina nos últimos dois milênios. Como é possível pegar um livro escrito há 2 mil anos, ler aquilo e seguir como código de conduta?“, questionou.

Apesar de todas as críticas e ofensas, o humorista diz respeitar a religiosidade das pessoas.

É lógico que respeito a religiosidade das pessoas, cada um acredita no que fizer melhor para si. Só não acho que religião deva influenciar outros assuntos importantes”, declarou ele.

Sair da versão mobile