back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Justiça autoriza criança de 8 anos a alterar nome e gênero em documento

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou uma criança de 8 anos a alterar seu nome e gênero no registro de nascimento. Ou seja, nasceu menino e agora a criança é reconhecida como menina.

A decisão é da juíza Camila Rocha Guerin, da Vara Única de Paraty, Sul do Estado. Os pais da criança entraram na Justiça com a petição para mudar o nome do menino. Segundo eles, a criança estaria sofrendo constrangimento ao ser chamada pelo seu nome, pois o menino se identifica como menina desde os 5 anos de idade.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Declaração “machista” de André Valadão revolta seguidores

De acordo com informações do processo, o menino realiza acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico em ambulatório especializado credenciado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Juíza Camila Rocha, o nome masculino não condiz com a identidade de gênero da criança. Diante disso, é necessário a alteração do prenome e do gênero da criança no registro civil.

Entretanto, tal decisão da juíza causou muita polêmica. Na internet, o assunto gerou muitas discussões. Militantes de esquerda comemoram a decisão judicial, enquanto os conservadores condenam a atitude da juíza.

A “menina trans”, como está sendo chamada, está sendo representada pelos país adotivos que não tiveram seus nomes revelados.

+ Pamela anuncia lançamento de novo single com participação inusitada

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular