Um pastor evangélico conhecido como Dave Gass renunciou sua fé e atacou os cristãos. Além disso, ele foi acusado de ter cometido adultério. O pastor, que havia se dedicado por anos a fé cristã e liderava uma mega igreja, decidiu se afastar esses dias.
+Implacável: Aline Barros dá o troco em Fernanda Brum e na MK
Com seu afastamento, ele bateu de frente com os cristãos. No entanto, acusações pesadas foram feitas contra a sua conduta. Dave, acusou a igreja de ser um sistema repleto de abuso que lhe causou rupturas mentais e emocionais.
Um representante da igreja em que ele congregava, falou que Dave havia cometido adultério e não tinha se arrependido. O líder religioso argumentou sobre o caso e disse que mesmo com o estouro dessa bomba, havia se dedicado por anos a igreja. Esse tipo de argumento para o povo cristão, não tem a ver com o que na verdade deveria esclarecer o fato.
Posteriormente, o pastor começou a comparar a bíblia com a mitologia grega. Com isso, afirmou que a dúvida entre a divindade da Bíblia e a humanidade nunca foi embora.
O pastor e o caso do adultério
Dave, relatou ainda que foi criado em um lar cristão e que era hiper fundamentalista. O cristianismo para ele não funcionou e com tudo o que lhe aconteceu agora, acabou lhe frustrando.
Em contrapartida o que pode ser afirmado é que, o que o líder tem a relatar é completamente contrário aos acontecimentos durante sua caminhada na igreja.
+Cantor gospel gay deixa preconceito de lado e insiste na música evangélica
O pastor pediu desculpas a todos os fiéis e deixou-lhes livres, a fim de que falassem o que desse na telha para com ele. O adultério que outrora ele havia cometido se estendeu por um tempo, e agora virou um casamento.