back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Pastor ‘ataca’ tenente-coronel e tem prisão decretada pela Justiça

A Justiça Militar decretou a prisão preventiva do pastor e cabo aposentado da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa. A informação foi confirmada pelo mesmo através de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (23).

No vídeo, o pastor aparece acompanhado da esposa e do seu advogado. Ele, afirmou que se apresentou espontaneamente para cumprir a decisão da Justiça.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Padre Fábio de Melo pede desculpa aos fãs por brincadeira de mal gosto

O pedido de prisão aponta que, em 15 de fevereiro, o pastor chamou o comandante-geral de ‘assassino’ e teria dito que ele ‘manda matar’. Além disso, ele falou que “no Tocantins existe coronel que estuprou policial feminina“.

De acordo com a petição, o pastor estaria criticando insistentemente, nas redes sociais, os atos do governador Mauro Carlesse.

O pedido argumenta também que o cabo está gravando vários vídeos que violam a ordem social, afrontando a instituição Polícia Militar na pessoa do seu comandante e estaria agregando alguns simpatizantes, civis e militares, à sua causa.

A Justiça comum proibiu o pastor de fazer ofensas à pessoa de Mauro Carlesse e determinou que ele retirasse imediatamente das redes sociais todos os comentários ofensivos postados contra a honra do governador.

Pastor era o alvo do atirador que matou quatro pessoas em Igreja Batista

Na última terça-feira (21), mais um triste caso de violência chocou o país. Um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).

Portanto, um desentendimento entre o pastor e o assassino das 4 pessoas pode ter motivado o ataque.

Segundo a delegada de homicídio, Thays Regina Silva, esta é a principal linha de investigação. Ela ressaltou que a motivação da morte da ex-namorada também será investigada.

“Várias diligências ainda serão realizadas, mas a gente segue na linha de que um desentendimento relacionado à destituição dele de um cargo da igreja e afastamento de alguns fiéis depois que ele se tornou uma pessoa ofensiva com o pastor pode ter motivado o crime”. – Disse a delegada.

+ Igreja evangélica faz jejum e oração para ministério “concorrente” fechar

De acordo com informações do irmão de uma das vítimas, o assassino Rudson Aragão Guimarães, queria se vingar do pastor. Há cerca de um mês ele foi bloqueado de um grupo de Whatsapp da igreja por mal comportamento e não aceitou a punição.

A família de Antônio Rama, uma das vítimas do massacre e pai do pastor da igreja, já sabia das ameaças feitas pelo assassino. Em entrevista publicada pelo portal de notícias G1, o filho dele, Thiago Rama, revelou detalhes. Thiago disse que o autor caluniava contra o pastor em grupos de bate-papo.

Segundo informações extraoficiais invadiu a igreja e já foi em direção ao pastor. Portanto, o líder correu e pulou um muro por trás da igreja, vindo a quebrar o tornozelo na queda.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular