Um homem invadiu uma igreja no Juazeiro do Norte. O meliante agrediu um dos fiéis que aguardava o início da celebração de uma missa. O episódio ocorreu na Igreja Menino Jesus de Praga
Após um presbítero pedir que o homem se retirasse, ele subiu ao altar e ameaçou estar armado, além de quebrar objetos sacro. O episódio ocorreu na noite desse domingo, 16. Após o tumulto, a missa aconteceu normalmente.
+ Homem é preso em flagrante se masturbando dentro de igreja evangélica
Depois de constatar que o homem não estava armado, uma multidão de fieis o deteve e ele foi levado para fora da igreja até que a polícia chegasse.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, dano e por crime contra o sentimento religioso. Na manhã desta segunda-feira (17) ele foi liberado mediante o pagamento de fiança.
Homem invade igreja e mata três pessoas a tiros depois de esfaquear a ex
Na noite dessa terça-feira (21), um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).
Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas. No total, quatro pessoas foram mortas pelo atirador.
Segundo a Polícia Militar, Rudson foi até a casa da sua mãe. No local estava a sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, a quem ele matou com uma facada no pescoço.
Depois disso, ele correu até o templo e já entrou atirando. Inicialmente, o atirador matou dois idosos com tiros na cabeça.
+ Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira
Logo depois, pegou uma mulher como refém. A Policia Militar chegou rapidamente no local e tentou negociar. Entretanto Rudson acabou executando a refém.
As vítimas mortas na igreja foram identificadas como: Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência.
A ação da polícia para evitar uma tragédia maior
Após ter matado a refém os policiais não tiveram outra alternativa a não ser disparar contra ele. No entanto, Rudson foi atingido na clavícula.
Ele foi socorrido, encaminhado para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo informações ele já sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas continua vivo.
+ Chateado, noivo de cantora evangélica toma decisão inesperada
A tragédia poderia ser maior se a policia não estivesse nas mediações segundo informou o major Flávio Santiago:“Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais seis cartuchos intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, disse.
O pastor da igreja, Evandro Rama, fraturou um dos pés enquanto tentava fugir do local.
De acordo com os policiais, o atirador usou uma garrucha calibre 36 com capacidade para um tiro. Rudson tinha outras seis balas à disposição quando foi detido.
Testemunhas informaram que o atirador era frequentador da igreja e tinha problemas com drogas. No entanto, ele estava afastado por causa do vício.