back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Durante assalto a igreja criminosos aterrorizam líder religioso

Na manhã dessa terça-feira (4), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um padre e uma cozinheira foram surpreendidos por bandidos. Uma quadrilha fortemente armada assaltou a Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

logo após o início da missa dois homens invadiram a casa paroquial, por volta das 8h. Outros dois homens ficaram do lado de fora para dar cobertura aos assaltantes.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Os bandidos arrebentaram uma das portas e renderam a cozinheira. Em seguida, ela foi amarrada, jogada no chão e ameaçada pelos criminosos.

+ Exclusivo: Kleber Lucas vai abandonar a carreira na música gospel

“Quando terminou a missa, eu subi para a casa paroquial. Eles colocaram a arma na minha cabeça, me levaram para a sala, me amarraram e mandaram eu me deitar no chão. Eles ainda me ameaçaram, disseram que se eu chamasse a polícia, eles voltavam para me matar”, contou o padre.

Joseph Thomas está há 25 anos na paróquia, segundo ele nunca tinha sido vítima de um assalto, ainda mais dentro da paróquia.

Os criminosos fugiram levando joias, além de R$ 6 mil e US$ 4 mil. Apesar da ação toda ter sido filmada por câmeras de seguranças, eles ainda não foram localizados.

+ Jotta A expõe verdade sobre uso de drogas e faz revelação bombástica

Igreja evangélica proíbe membros de ver TV, cortar cabelo e usar barba

A maioria das igrejas pentecostais no início dos anos 80, tinham uma espécie de código de vestimenta e conduta. No entanto, as mulheres eram proibidas de usarem calças e cosméticos, assim como o uso de barba para os homens.

Portanto, a Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso divulgou uma resolução da Mesa Diretora enumerada 04/2019 para reafirmar sua posição doutrinária acerca de usos e costumes. A tal resolução estipula diversas proibições aos membros da denominação.

A (COMADEMAT), é presidida pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, e ele decidiu resgatar essa rigidez doutrinária.

+ Mãe de Neymar pede para que filho volte para Jesus

Sob o mesmo ponto de vista fica proibido para as mulheres usarem o que se identificou como “trajes masculinos”: roupas curtas e/ou transparentes, decotes chamativos, maquiagem, sobrancelhas desenhadas e até o corte de cabelo.

Contudo, para os homens a lista ainda é mais extensa. As proibições abrangem o cabelo comprido ou cortes chamativos, camisas regatas, bermudas, shorts, barba e/ou cavanhaque, brinco e piercing. A informação é  do portal JM Notícia.

Semelhantemente, a resolução proíbe a todos os membros de assistirem televisão. Assim como, praticar qualquer tipo de jogo (desde videogames até futebol) ,“divertimentos mundanos” (como ir ao cinema, por exemplo) e até o uso de bateria nos cultos das congregações da COMADEMAT.

Desse modo, o pastor argumenta que as proibições ligadas aos usos e costumes constantes da resolução.

+ Missionário sofre atentado após radicais atearem fogo em seu corpo

“são princípios estabelecidos como doutrina na Palavra de Deus, e conservados como costumes desde de o início desta obra no Brasil”,  explicou o pastor

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, é presidente da COMADEMAT. Além disso , é o atual 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular