A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o instituto fundado pela deputada federal e cantora gospel Flordelis. A suspeita é de desvio de verbas da Prefeitura de São Gonçalo. As apurações começaram desde o ano passado e correm pela 72ª DP, na Região Metropolitana do Rio.
O Instituto Flordelis de Apoio ao Menor foi fundado pela deputada em 2007, e era administrado por ela e seu marido. O instituto atende a crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos.
+ Profecia mais temida por Flordelis está prestes a se cumprir
“Eu mantenho um instituto com o meu marido para atender aos adolescentes que chegam aqui, a maioria das cracolândias, apadrinhados pelo tráfico. Consigo resgatá-los, coloco no instituto durante o dia, mas faço acompanhamento com as famílias e, à noite, eles retornam para as famílias. É mais para tirá-los do tráfico de drogas. Eu tenho conseguido um êxito muito grande com isso”, afirmou Flordelis em entrevista ao jornal “O Fluminense”, em junho de 2015.
Entretanto a cantora Flordelis é uma das investigadas no assassinato do pastor Anderson do Carmo, 41 anos, ocorrido na madrugada do último dia 16. Além dela, dois filhos do casal permanecem presos temporariamente Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo desde o dia seguinte ao crime, suspeitos de participação.
+ Assalto ou assassinato por motivação política, qual será a estratégia dos advogados de Flordelis