Ícone do site Fuxico Gospel

Líder da igreja internacional “A Luz do Mundo” é detido por pedofilia

Naasón Joaquín García (Reprodução)

Naasón Joaquín García (Reprodução)

Nessa terça-feira (04), foi detido na Califórnia sob a acusação de estuprar menores e divulgar pornografia infantil, o líder da igreja internacional “A Luz do Mundo”.

De acordo com o promotor Xavier Becerra, o apóstolo Naasón Joaquín García, também é acusado de outros crimes. A prisão foi feita durante uma operação em Sacramento, Califórnia.

Os “crimes foram cometidos entre 2015 e 2018”, segundo o Departamento de Justiça da Califórnia. São pelos menos 26 crimes cometidos por ele no Sul do estado.

Entretanto, três mulheres foram detidas, e outra foram denunciados por obrigar as vítimas – meninas menores de idade – “a praticar atos sexuais.”

+ Acidente mata 4 membros de um grupo musical que seguiam para a igreja

Segundo a promotoria estadual, as mulheres alegavam que se contrariassem o desejo do ‘apóstolo’ estariam se opondo a Deus.

A investigação começou em 2018, após uma denúncia recebida pela promotoria, que fez um apelo para identificar outras possíveis vítimas.

Logo após a prisão, a “A Luz do Mundo” negou as “falsas acusações” contra seu “presidente internacional”. Em resumo, também  garantiu que confia (EUA) para julgar “a atitude exemplar e a integridade do apóstolo Naasón Joaquín”.

La Luz del Mundo, é uma organização religiosa internacional sediada no México, com mais de um milhão de seguidores em todo o mundo.

+ Jotta A expõe verdade sobre uso de drogas e faz revelação bombástica

Sair da versão mobile