Um vídeo que está circulando na internet mostra um pastor sendo detido por pregar nas ruas de Toronto, Canadá. David Lynn, 39 anos, foi preso na última terça-feira (4) sob acusação de “perturbar a paz” enquanto pregava em um bairro conhecido como Gay Village (“vila gay”).

Conforme informações de um site gospel, a prisão aconteceu após ativistas LGBT acionarem a Polícia acusando o pastor de homofobia.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Diego Hypólito sobre homossexualidade: “um ser amaldiçoado que vive em pecado”

No dia seguinte à prisão, a Polícia de Toronto emitiu comunicado afirmando que a mensagem do pastor causou alvoroço na comunidade e, por sua vez, atraiu uma “grande multidão hostil”. A maior parte do incidente foi filmada e publicada nas redes sociais pelos manifestantes; assim como pelo ministério Christ’s Forgiveness, do qual Lynn faz parte.

Durante o tumulto, o pastor foi cercado por ativistas com a bandeira do movimento LGBT e cartazes com mensagens como “Se sua religião te ensina a odiar, então você precisa de uma nova religião”.

Mesmo assim, Lynn continuou entregando sua mensagem: “Estou aqui para dizer a vocês que vocês merecem respeito. Cada pessoa é merecedora de respeito”. Em seguida, ele é abordado por um policial, que o pede para parar de usar o microfone. Como ele recusou, terminou detido.

Na manhã do dia seguinte, o pastor David Lynn pagou fiança após ser ouvido no Tribunal de College Park. Uma das condições para sua liberação com fiança foi o compromisso de não comparecer a eventos como a Parada Gay da cidade.

“Eu não fiz nada ilegal”, disse Lynn a repórteres depois que ele foi libertado. “Eu não fui lá para provocar ninguém. Nós fazemos parte de uma turnê em Toronto, onde estamos indo por toda Toronto… Eu não sabia que esse era o primeiro dia do mês do orgulho LBGT”, afirmou.

Ex-Diante do Trono exibe beijo gay em clipe e choca evangélicos

O mundo gospel foi surpreendido com o lançamento do primeiro clipe da cantora Clara Tannure. Ela ficou conhecida por ter participado de todos os DVDs infantis do “Diante do Trono”. A cantor deixou  os evangélicos em choque com a nova produção.

Anteriormente, a ex-Diante do Trono, havia chocado a todos com o single “Chora Boy”, que contém muitos palavrões. No entanto, Clara resolveu ousar e se juntar à causa LGBT, com direito a um beijo gay entre os atores que aparecem no vídeo.

Ex-estrela do Diante do Trono “vira a cabeça” mergulha na bebida e diz odiar crentes

Além disso, a cantora fez algo que para muitos evangélicos foi uma indireta para a cantora gospel Ana Paula Valadão. Em determinado momento do clipe, fica visível uma “bota de python” . Para quem desconhece, essa peça foi divulgada com intensidade por Ana Paula Valadão em 2010.

Na época, ela dizia que o “Espírito Santo” lhe havia orientado a comprar e usar uma bota de couro de python como ato profético em uma de suas apresentações.

Estranhamente, a cantora  Tannure fez questão de colocar a tal bota em seu clipe.

+ Nívea Soares detona cantores gospel que buscam fama

O vídeo foi divulgado no canal do Youtube da cantora no último dia 7 desse mês, e dividiu a opinião dos internautas.