Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil está dando cumprimento a 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça contra acusados de crimes violentos como: homicídio, tráfico de drogas e roubos.

Os delitos foram praticados em Teresina, em especial, na região do Centro. Mas o que chama a atenção é que entre os alvos de mandado há um pastor evangélico, que teria cometido uma série de roubos a mão armada. Ele foi identificado como Maurício Pereira Nascimento.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Pastor e bispo são investigados por práticas de atividades clandestinas

A informação foi confirmada pelo coordenador da Divisão de Capturas, delegado Willame Morais. “Cumprimos contra este pastor um mandado de prisão preventiva pela prática de roubo majorado, ou seja, quando você usa de violência para exigir que a vítima lhe passe seus bens. É um crime grave, porque existe uma ameaça contra a vida e você pode deixar tanto sequelas físicas, quanto emocionais em alguém”, explica.

De acordo com informações coletadas de uma entrevista, o pastor disse ser injustiçado com a prisão.

Sou um homem de Deus. Toda Teresina sabe disso aí. Sou um homem ganhador de almas pra Jesus, sou evangélico. O que tô passando aqui é injustamente. Foi há 13 anos e tô com dez anos que sou evangélico. Trabalho dentro do sistema carcerário pregando a palavra de Deus. Sou um homem de Deus, tô aqui injustamente. O que está sendo feito não é correto. Nunca mudei de endereço, nunca mandaram me avisar“, argumentou o pastor.

Pastor evangélico condenado por estupro é preso e surpreende igreja

Infelizmente, muitos que se dizem líderes religiosos estão utilizando do título para ludibriar seus fiéis. Poucos são aqueles que realmente se comprometem com a obra do senhor.

Diante disso, um pastor evangélico foi preso na última sexta-feira (24) por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). Nilton Dionísio Alves, de 52 anos foi condenado a 14 anos de detenção pela prática de crimes de estupro. Ele foi detido no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

+ Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

Além disso, Nilton era vocalista de uma banda de música gospel conhecida na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com informações de populares, ele participou de um evento evangélico no último sábado (18). A prisão, é resultado da Operação Inocência Ferida, que foi deflagrada pela Polícia Civil em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.