back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Luiz Hermínio chama perfil de “Puritanozinho de Merda” em comentário polêmico

O apóstolo Luiz Herminio, líder do MEVAM “Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus”, se envolveu em uma polêmica desastrosa no último dia 28.

Tudo começou quando uma página no Facebook dedicada a puritanos reformados, fez uma publicação corrigindo uma fala atribuída a Herminio, ao dizer que “Jesus morreu por Judas também”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A página, no entanto, retrucou a fala do apóstolo, justificando que Jesus não havia morrido por Judas, como teria pregado o apóstolo [Luiz Hermínio], e lembrou que Jesus chamou Judas de “filho da perdição”.

Veja o post:

Post da página com a imagem do apóstolo Luiz Hermínio
Post da página com a imagem do apóstolo Luiz Hermínio

A publicação recebeu centenas de comentários e, boa parte deles contrariando a fala de Herminio e apoiando a publicação da página.

+ Ap. Luiz Herminio quebra protocolo e insinua que facada em Bolsonaro foi sinal divino

A polêmica, no entanto, tomou outras proporções quando o perfil oficial de Luiz Herminio, entrou na conversa, e fez alguns comentários em sua defesa.

“Seu puritanozinho de merda, quem autorizou usar meu nome e minha foto, para vomitar suas teologias? Há, desculpe, é que merda pra mim é excremento, pra você deve ser um palavrão. Era seguidor que você queria? devia ter me pedido e eu te dava algum. Homens como você eu como no café da manhã todos os dias, e pra seu conhecimento, minha raiz é presbiteriana.”

Comentário atribuido ao apóstolo Luiz Herminio
Comentário atribuído ao apóstolo Luiz Herminio

Com essa fala, o perfil de Herminio teria acendido ainda mais a chama da discussão, e piorando a situação para o líder religioso.

E os comentários continu

Comentário atribuído ao apóstolo Luiz Herminio
Comentário atribuído ao apóstolo Luiz Herminio

Segundo a página, o próprio Herminio apagou os comentários momentos depois.

Na madrugada desta Terça-Feira (30), a página “Puritanos Reformados Oficial”publicou uma nota sobre o ocorrido.

Leia na íntegra:

Olá amigos!

A nossa publicação do último dia 28, às 09:00 rendeu bastante comentários de pessoas que, de tantas formas diferentes, tentaram justificar um equívoco, na interpretação da Escritura acerca do fim eterno de Judas Iscariotes. É muito comum que pessoas pensem diferente e discordem em diversos pontos, mas há algo que todo cristão deveria concordar, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática e perfeitamente suficiente para responder todas as questões das quais necessitamos de resposta. Não é diferente com o caso de Judas Iscariotes. Mas, discordâncias à parte, o que mais nos trouxe incômodo foi o fato de que, a grande maioria das pessoas não estava discordando de nós por nos considerar equivocados na nossa interpretação, mas por, na mesma, expormos um erro doutrinário de um destes líderes modernos, que se auto intitulam apóstolos.

Diante de nossa atitude, muitos foram os que nos atacaram e colocaram em xeque, até mesmo, a vida que temos em dedicação ao Senhor, algo que não fazemos questão de expor, visto que o mais importante é elevar o Nome do Senhor e não o nosso e algo que não pode ser medido em uma página de rede social. E nossa acusação ao “tal apóstolo” se deu pelo fato de o mesmo possuir uma vida pública e usar vários meios de comunicação para expor sua visão teológica, o que facilita a nossa análise.

Como não bastasse, algo ainda maior aconteceu. O “tal apóstolo” teceu alguns comentários nesta publicação a fim de sua defesa, mas a forma como elaborou sua defesa, só trouxe ainda mais à luz o quanto este está equivocado no seu “cristianismo” e levando tantos consigo. O que fez com que sua defesa servisse-nos ainda mais, como material de prova contra sua postura. Percebendo seu erro, logo apagou seus comentários, mas o famoso “print” (acima) foi rápido em coletar esta cena, o que nos permitiu expor ainda mais o nível deste “mestre”.

Portanto, na intenção de abrir os olhos daqueles que o seguem e alertá-los quanto à suas atitudes, decidimos compartilhar aqui este “print”, que mostra a baixeza a que se pode chegar alguém que não tem a mínima preocupação com o que está escrito e se utiliza de textos fora de contextos para justificar suas práticas e elencar o maior número de pessoas que, como ele, não se importam com a Palavra do Senhor e preferem permanecer sendo enganadas por fábulas, e sutis vans filosofias.

Sei que isto é muito pouco para se comprovar a “heregibilidade” de alguém, mas que sirva, ao menos, para colocar um incômodo no coração de quem o segue, para que, à partir disto, passem a julgar e confrontar com a Escritura, tudo o que é ensinado por este e por outros.

Vale salientar que não temos a intenção de cravar a afirmação de que estes sejam filhos de satanás e destinados à perdição. Pelo contrário, reafirmamos aqui o desejo do nosso coração de que o Espirito de Deus os toque, ao ponto de eles renunciarem estas práticas antibíblicas e voltem-se para o Genuíno Evangelho. Ao Luís Hermínio, em especial, como o mesmo faz questão de pontuar que tem “raiz presbiteriana”, desejamos que lembre-se de tudo o que aprendeu neste tempo (se é que aprendeu) e de tudo o que ouviu de seu pastor (se é que este tinha compromisso com a Palavra de Deus, visto que nos últimos dias, muitos têm sido os líderes presbiterianos que abraçam o liberalismo teológico e o pragmatismo).

E se há algo em nós que mereça correção e repreensão, como nossos irmãos em Cristo, nos exortem, mostrando-nos em que falhamos, apresentando biblicamente o que é correto e que caminho devemos tomar.

“Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gálatas 1:9

No Amor de Cristo,

Equipe Puritano.”

Diante da polêmica, alguns internautas questionam a autenticidade do comentário. Será mesmo que o comentário existiu? Não seria alguma montagem?

Diante das dúvidas, o O Fuxico Gospel entrou em contato com o apóstolo Luiz Herminio. Questionamos sobre os comentários atribuídos a ele e solicitamos alguma declaração sobre o ocorrido. No entanto, a assessoria do apóstolo informou que ele estava em um voo para o Piauí.

Continuamos aguardando um posicionamento do apóstolo sobre o caso, e atualizaremos  a informação em breve.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular