Ainda é recente para algumas pessoas a polêmica religiosa do desfile da Gaviões da Fiel deste ano. A escola paulista, levou Jesus e o Diabo para a avenida e os evangélicos não gostaram nenhum pouco. Entretanto, a Mangueira promete trazer a discussão à tona novamente no Carnaval de 2020.

A escola de samba, Mangueira, levará no seu enredo do próximo carnaval o tema intolerância religiosa. Além disso, pretende abordar Jesus que seria crucificado novamente por católicos e evangélicos, caso ele retornasse a viver entre nós.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Após tocar no carnaval, Clóvis Pinho afronta evangélicos e posta vídeo cantando “marchinha”

O desfile da escola paulista repercutiu de maneira negativa entre os religiosos. No entanto, os dirigentes tentaram explicar que o contexto de Jesus estar sendo agredido, era bíblico.

O samba enredo da escola do Corinthians falava sobre a história do tabaco, que teria surgido com o milagre de Santo Antão. Este santo, teria sido tentado pelo Diabo, da mesma forma como aconteceu com Jesus. Entretanto, os mais conservadores não gostaram da comissão de frente da escola paulista.

No ano que vem, a Mangueira parece querer repetir a fórmula da Gaviões da Fiel. A escola vai trazer um Cristo que volta à viver entre nós, mas que será crucificado novamente. Os desfiles de Carnaval estão comprando brigas com católicos e evangélicos ao falar tanto de religião.