Um pastor evangélico foi preso na noite do último sábado (20) por dirigir embriagado e colidir em uma árvore. O acidente ocorreu em Jataí, no estado do Goiás.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), dentro do veículo de Eder Junio de Oliveira havia várias latas de cerveja. O veículo também era ocupado por outros membros da igreja, que também estavam bêbados.
+ Pastor é preso suspeito de pegar aposentadoria da mãe
Conforme o delegado Marlon Luz, responsável pela prisão, a equipe chegou até o pastor depois de ser informada de um acidente ocorrido em via pública. O veículo conduzido pelo pastor, um Ford Ecosport, havia batido de frente com uma árvore, no Centro da cidade.
Ao chegarem no local, os agentes notaram que o condutor do veículo apresentava fortes sinais de embriaguez. Durante busca no interior do veículo foram encontradas várias latinhas de cerveja.
Ao delegado, Eder disse ser pastor e advogado, mas, ao ser questionado sobre seu registro junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o homem confessou ser, na verdade, bacharel em direito. Ele, juntamente com alguns membros da igreja, teriam ido à uma festa e lá feito a ingestão de bebidas alcoólicas.
O pastor foi levado até a unidade local da Polícia Rodoviária Federal, onde foi realizado o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. O condutor foi preso, mas liberado, após pagar fiança arbitrada em seis salários mínimos.

Banco do motorista (polícia civil)

Carro (POLÍCIA CIVIL)