O assassinato do pastor Anderson do Carmo aconteceu no dia 16 de junho, e até o momento a polícia encontra dificuldades para solucionar o caso. Contudo, o crime está prestes a ser esclarecido.
O crime foi praticado por Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da cantora gospel Flordelis, viúva do pastor. Apesar da descoberta, o caso ainda não foi finalizado, pois existe a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas.
Flordelis também é investigada, e isso tem custado caro para o seu ministério. Além de ter seu nome comentado diariamente em todas as páginas policiais, ela ainda teve que fechar uma das igrejas que tomava conta juntamente com o marido.
+ Filho de Flordelis é abandonado pelos advogados contratados pela mãe
De acordo com informações do UOL, ao menos três dos cinquenta e cinco filhos já deixaram a igreja Ministério de Flordelis após a morte do pastor.
Ainda de acordo com o site, o único filho biológico de Flordelis e Anderson acabou de romper com a cantora. O músico Daniel dos Santos de Souza, de 21 anos, o único herdeiro biológico do casal. Flordelis estaria desesperada.
Nessa quarta-feira(24), dona Maria Edna Virgínio do Carmo, mãe do pastor Anderson, prestou depoimento Delegacia de Homicídio de Niterói São Gonçalo e Itaboraí.
De acordo com as primeiras informações prestadas, ela passou mais de três horas conversando com os oficiais de Justiça e atacou duramente Flordelis.
O advogado contratado pela família de Anderson chegou a falar sobre o conteúdo da conversa de dona Edna: “Depoimento positivo, mas está sob sigilo. Ela (dona Maria Edna) compareceu espontaneamente. Eu a coloquei à disposição, a delegada marcou a sessão para este dia e nós viemos. O depoimento foi longo, claro, porque é a mãe, né?”.
+ Pastora Priscila Oliveira lança livro para ajudar mulheres a aumentar a fé
Após o depoimento, dona Edna foi entrevistada por jornalistas e questionada a respeito do que pensava sobre Flordelis. “Esqueça de minha nora, porque ela não é minha nora. Quem é nora não faz isso. Está morta. Não quero nenhum contato com ela, nem um pouco. E está tudo bem”. Sobre Anderson do Carmo, ela declarou: “Muita saudade, tristeza e angústia. Foi um pedaço que arrancaram de dentro de mim. Só quero a Justiça, só isso. Que os culpados sejam presos”.