back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Cantor gospel Anderson Freire é diagnosticado com “doença” degenerativa

A notícia de que o cantor gospel Anderson Freire está lutando contra a obesidade, é conhecida por muitas pessoas. Entretanto, há ainda quem desconheça essa sua luta diária.

Ainda assim, é constante ver publicações do artista acerca de alimentação saudável, ou vídeos próprios fazendo algum execício. O que não esperávamos, era saber que um dos grandes ícones da música cristã estaria sofrendo de uma patologia crônica degenerativa da cartilagem articular.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Sthefany Absoluta toma decisão e se rende a sua maior paixão

Provavelmente, Anderson Freire esteja sendo acometido de Condromalácia patelar. Essa patologia é caracterizada por um desgaste na cartilagem do joelho, que acaba ocasionando dor e inflamação no local.

Através do Instagram, o cantor publicou um vídeo onde estava realizando uma sessão de fisioterapia. Nas imagens é possível perceber que ele executa um exercício de equilíbrio e propriocepção. Este treino é muito utilizado para que o paciente tenha um melhor equilíbrio corporal.

De acordo com o site ‘Natue life‘, esse desgaste por ter caráter degenerativo, não tem cura. Entretanto, o tratamento com sessões de fisioterapia é imprescindível, pois irá retardar a evolução do processo inflamatório.

Contudo, o site do Hospital Sírio-Libanês adverte que as melhores formas de se cuidar são: manter um peso ideal; prática de exercícios; aplicar compressas geladas; entre outros fatores que ajudam a melhorar.

Muitos do seus seguidores estão dando o maior apoio e incentivo para o cantor. Pois, lutar contra o sobrepeso não é uma tarefa fácil.

Apesar de todo incentivo, há também aqueles que criticam o cantor pela divulgação dos seus esforços. “Que tempos são esses, pessoas querem o tempo todo aparecer, tem coisas que é nossa, orgulho trajado de humildade…”, escreveu um seguidor.

Mas, Anderson rebateu afirmando que “se não é elogios que te constrói, não pode ser uma crítica que venha lhe destruir“.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular