back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Igreja Deus é Amor é alvo de denúncias no site ReclameAqui

A igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), vem sendo alvo de denuncias no site de reclamações ReclameAqui. As denúncias são desde maus tratos com os fies, até o barulho que incomoda vizinhos.

As publicações datam desde 2017, e já se acumulam quase uma centena de reclamações. Em sua totalidade, as denuncias se quer são respondidas e os duros relatos acabam caindo no esquecimento.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Confira algumas das principais denuncias:

Desrespeito com frequentador do culto

No dia 10 de janeiro 2019 estive no culto pela manhã na igreja pentecostal Deus é amor na rua conde de Sarzedas.
Ao final do culto o dirigente Diácono José André chamou as pessoas que estavam no culto para orar e ungir os mesmos então eu fui até a frente receber oração e unção só que por um problema pessoal o qual eu não gostaria de ter mas infelizmente eu tenho eu uso uma boina totalmente feminina e não me sinto a vontade para tirar o então irmão diácono José André quando foi orar por mim perguntou se eu podia tirar a boina eu respondi que não então ele tentou forçar a tirada da boina e quando terminou de orar e ungir se dirigiu até a mim e disse que na próxima vez que eu for de boina que ele não vai orar e nem me ungir e ainda me disse outras palavras que no momento não lembro.
Eu me senti constrangida e desrespeitada pois em nenhum momento ele quis saber o porquê eu usava boina ou me chamou em particular para falar comigo.
A igreja é um órgão público aberto a todas as pessoas e independente de eu estar ou não com boina ele deveria orar por mim e ungir como estava fazendo com todas as pessoas e não tentar me constranger como fez.
Eu exijo e quero uma retratação e resposta.

Recusaram chamar emergência SAMU

No dia 07/02/2018, estava voltando do centro de Belo Horizonte quando me senti mal e desci do ônibus na Avenida Amazonas para me recuperar. Como o local é parado e já era fim da tarde, não encontrei lugar aberto para pedir ajuda. Fui até a igreja pedir um pouco de água e para usar o banheiro. Meu estado começou a piorar e não conseguia chamar um transporte. Pedi uma das mulheres que chamasse para que eu pudesse ir para casa. Mas começaram a enrolar para que o pastor fizesse uma oração. Sai do banheiro e me sentei, mas não estava melhorando. Meu pesadelo estava só começando. Falei com a senhora que eu precisava de uma ambulância. Ela disse que já estava chegando, mas eu sabia que não era verdade porque ninguém perguntou meu nome, sintomas e nem teve conversa com o médico de plantão, que é o procedimento da emergência. Tentei sair da igreja e as mulheres começaram me segurar. Tentei pegar meu telefone para ligar para emergência e uma delas me impediu e disse que já estava chamando, mas vi que ela disse com outra pessoa que não era pra chamar SAMU, era pra chamar o pastor.
Meu estado piorando, tentei sair da igreja e elas me seguraram a força, uma delas me deu uma gravata por trás e segurou minha cabeça. De repente tinha varias pessoas me segurando contra minha vontade para o pastor orar em mim. Mesmo com dificuldade para falar e respirar, expliquei que eu não queria aquilo, sou adulta e tenho direito de escolha e que eu não estava possuída, precisava de atendimento médico e que eles me deixassem sair para pedir ajuda na rua. Eles me seguram contra a parede gritando “sai demônio” e que eu não precisava de médico porque os verdadeiros médicos estavam la dentro da igreja. Num momento de desespero usei o que me restava de energia para sair na força bruta. Consegui sair e cambaleando na calçada pedi socorro na oficina mecânica ao lado. O pessoal chamou ambulância e Graças a Deus tive o atendimento médico, que era o que eu precisava e já estou me recuperando.
Estou horrorizada com o comportamento daquela gente. A falta de senso, o tratamento desumano. Como são ignorantes e limitados. Acredito que até o demônio achou esse tratamento imoral.
Não sou evangélica, mas vi naquele lugar um lugar seguro que eu ia receber a ajuda que eu precisava, e o que aconteceu foi o contrário, eles prolongaram o meu sofrimento. Me senti agredida de todas as maneiras.
Uma coisa eu tenho certeza, nunca mais peço socorro numa igreja. Deus me livre.

Não é uma igreja… é o inferno!

A unidade desta igreja a av do Estado, onde era a antiga Mesbla Veículos é um antro.
1. um exaustor de cozinha instalado há anos fora das exigências legais vigentes e nenhuma fiscalização por parte do órgão competente. Devem cozinhar carne de urubu, pois o cheiro se espalha por todo o condomínio residencial ao lado (onde moro) e chega a impregnar as roupas;
2. “fiéis” arruaceiros, dia e noite, sem respeito ao horário p/suas cantorias que mais parecem gritos de socorro, importunando todas a vizinhança;
3. quando os ônibus estacionam ou vão partir de seu estacionamento, o barulho e a poluição são acima do permitido, ou seja, mais um ponto que não é fiscalizado por órgãos competentes;
4. sujam todas as ruas ao seu redor, com todo o tipo de lixo, de comida a roupas e fezes

+ 16 fatos assustadores sobre a igreja Deus é Amor que você não sabia

OBREIRO IGNORANTE NA SEDE DA IPDA EM SÃO PAULO

sou um empreiteiro de Uberlândia, fizemos uma reforma na sede da igreja pentecostal Deus é Amor,o prédio estava em estado de degradação geral, recebemos 2 parcelas que não foi suficiente nem para cobrir o material, mesmo assim fizemos o serviços, na esperança de recuperar o prejuízo na terceira e ultima parcela, porem ja faz mas de 1 mes que estao me arrolando, estou com parcelas do material atrasado, os pedreiros estão sem receber, e quando entro em contato é um descaso geral, modificaram ampliaram o serviços da faixada, e com isso querem descontar os serviços que não fiz,pois o novo projeto prevê a demolição e alteração de toda faixada, dispensando assim a pintura e regularização do piso, querem descontar isso, porem a modificação do projeto foi deles, alem disso tive que fazer toda regularização interna, que não estava descrito no contrato, tive que pagar do meu bolso, tomem cuidado esse pessoal é muito ruim para pagar!!

Barulho

muito barulho manha tarde e ate anoite fala com eles que estão incomodando mas nada e feito

Punição sem a ordem direta da diretoria

Eu Valdemar Sodré Santos de Alcântara , venho comunicar a vocês que fui punido na minha congregação por calunias feitas pelos membros da mesma. sou obreiro porem não estou exercendo o cargo por conta desse incidente, e nem participando da santa ceia. Me disseram que vocês da diretoria me puniram por que eu estava [Editado pelo Reclame Aqui] da igreja. Eu peço a vocês em nome de jesus resolvam esse problema injusto que fui coloca do, ja vai fazer tres anos que estou fora de comunhão.

Eu ja falei com eles pra resolverem esse problema mais eles sempre dizem que já enviaram a carta pra vocês e que ja estava resolvido . mais esta tudo do mesmo jeito me ajudem. E regiao da bahia esta totalmente abandonada , a direção de salvador não esta dando o apoio que as igrejas de la precisam . Peço a vocês que enviem fiscais da própria diretoria para sondar e concertar o que esta errado. Nao deixem que minha carta passem despercebida aos olhos de voces . EU fui dirigente por 7 anos mais nunca tive cadastro na sede mundial, toda vez que tinha a renovaçao das fichas eles me enganavam dizendo que a minha foi a primeira a ser renovada. Mais contudo creio que em nome de jesus vocês vao vir aqui. A PAZ DE CRISTO JESUS

Meu dirigente de bermuda

o dirigente da minha congregação esta andando na rua de bermuda peço que o irmão Claudio santos mande uma fiscal para dar jeito nele aqui

Mocidade

Então, vim aqui reclamar da Igreja Pentecostal Deus e Amor, da cidade de Aimorés- Minas Gerais!

Ah igreja daqui estar igual a assembléia de Deus, menina de mocidade com roupa curta quais pelada, faz a primeira parte com roupa curta eu cantei na mocidade e achei isso errado e resolvi sair, minha mãe e ex obreira da igreja, mais saiu por causa de fofoca, meninas da mocidade não quer nada com Deus só quer saber em falar sobre festa e mais nada, e todo mundo acha isso errado, o pastor pelo visto apoia elas, a maioria dos obreiros saiu da igreja tem que acorda essa igreja pois estar afundando Jesus tem que ter misericordia dessa igreja aqui, mocidade sem doutrina nenhuma e ainda querem festa eu acho isso injusto!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular