Durante a madrugada dessa sexta-feira (16), os fios de energia da paróquia de Nossa Senhora da Penha, na Serra (ES), foram furtados.

De acordo com a Polícia Militar, essa é a terceira vez que a igreja tem os fios furtados em menos de 1 ano.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo para reprimir crimes. Caso a população flagre um crime, a polícia deve ser chamada pelo telefone 190.

+ Mara Maravilha abre o jogo e fala sobre affair com marido de Aline Barros

A Polícia Civil diz que investiga todos os casos formalizados nas delegacias, e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação.

 

Pastor da Igreja Universal é roubado durante culto

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus teve seu celular roubado durante um culto em uma filial da denominação em Barueri, São Paulo.

O caso foi registrado no dia 29 de julho, na filial localizada na Estrada Velha de Itapevi, em Barueri. As testemunhas afirmaram que o assaltante é um rapaz conhecido por ser dependente químico.

+ Ex-bispo é condenado a pagar R$1,8 milhão por caluniar Igreja Universal

De acordo com informações, o usuário de drogas estava orando com os outros fiéis presentes no culto. Logo depois, o rapaz mudou de comportamento, demonstrando agitação. Conforme os relatos das testemunhas, ele deixou seu assento e voltou minutos depois.

Dessa vez, ele estaria portando uma faca que havia pego na cozinha do templo. Em seguida, passou a fazer ameaças ao pastor, pedindo o dinheiro do dízimo.

Quando conseguiu chegar na sala da tesouraria, onde o dinheiro havia sido guardado, se assustou com a presença de obreiros no recinto, e assim, desistiu de levar o dinheiro. No entanto, ao sair da sala, roubou o celular do pastor e fugiu correndo.

A Polícia Militar foi acionada pelos fiéis. Uma viatura da 1ª Cia do 20° Batalhão atendeu ao chamado e fez rondas pelas ruas vizinhas ao templo, mas não encontrou o suspeito.

Quando chegaram na igreja, os militares obtiveram dos fiéis algumas fotos do rapaz, e ampliaram as rondas. Posteriormente eles conseguiram localizar o rapaz, já durante a madrugada da última terça-feira, próximo a um terminal de ônibus do Jardim Silveira, bairro vizinho ao templo.

Quando viu a viatura, o assaltante se comportou com nervosismo, e os policiais o abordaram. Sob efeito de drogas, ele ainda estava com a faca roubada do templo, mas já havia vendido o celular roubado do pastor.