back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Evangélicos de luto: Mais um pastor se suicida no Brasil

Mais um caso de suicídio de um líder evangélico choca comidade gospel no Brasil. O caso aconteceu no Rio Grande (RS), na última segunda-feira (23), mas só agora ganhou o conhecimento da mídia.

O pastor Lisandro Canes, da Igreja Nova Vida, que também era professor infantil em uma escola da cidade e era citado pelos seus amigos e pais de alunos como uma pessoa calma, alegre, divertida e muito querida pelos alunos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
pastor-lisandro (Reprodução)
pastor-lisandro (Reprodução)

Lisandro usou o facebook e escreveu uma mensagem horas antes de tirar a própria vida: “Renova minhas forças e me guia pelos caminhos da justiça; assim, ele honra o seu nome. Salmos 23:3”, compartilhando uma imagem postada na página da sua igreja.

Por ironia do destino, ele comentou sobre o suicídio do pastor americano Jarrid Wilson usando um texto do pastor Jackson Jacques que falava sobre o cansaço do pastor.

“Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, diz o texto.

+ Cantora gospel Mara Maravilha envergonha evangélicos aos beijos com Preta Gil

O pastor Jackson Jacques comentou com pesar a morte de seu amigo e escreveu outro texto para os pastores. “Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular