back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Ouriel de Jesus fecha as portas para o Gideões e cúpula entra em desespero

O presidente da Revival Church For The Nations, em Boston-EUA,  apóstolo Ouriel de Jesus, decidiu através de sua esposa, a pastora Jussara de Jesus, encerrar  a ligação que manteve com o Gideões Missionários da Última Hora por mais de duas décadas.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo O Fuxico Gospel, as igrejas de Boston e de outras cidades espalhadas pelos EUA, filiadas a igreja de Ouriel, não receberão mais a comitiva do Gideões, que todos os anos visita essas igrejas em busca de ofertas missionárias.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O genro de Ouriel, pastor Alexandre Silva, esposo da cantora gospel Elaine de Jesus, decidiu seguir a mesma determinação em sua igreja, o Templo dos Milagres.

Com a decisão dessas duas lideranças, outras igrejas decidiram seguir a mesma determinação, e praticamente todas as igrejas de Boston concordaram em romper com o Gideões.

Quem teria motivado essa “quebra de aliança”, foi o pastor Divoncir de Jesus. Ele era até essa semana, o representante do Gideões em Boston.

Divoncir teria convencido a pastora Jussara (que hoje responde pelo apóstolo Ouriel, devido aos seus problemas de saúde) de que não valeria mais a pena apoiar a nova cúpula dos Gideões.

As igrejas de Boston sempre foram aliadas do pastor Cesino, continuou apoiando o pastor Reuel com a morte de Cesino em 2016, mas agora decidiu não apoiar a nova diretoria que assumiu em dezembro de 2018.

Ao saber do rompimento da igreja de Boston, o presidente do Gideões, pastor Zilmar Miguel, foi pessoalmente aos Estados Unidos, na companhia de outros importantes membros da diretoria, como o pastor Silas de Souza, presidente da Assembleia de Deus de Camboriú, e o pastor Niltinho Santos, presidente da Convenção de Santa Catarina, e destituiu o pastor Divoncir de Jesus do cargo de representante da instituição nos EUA.

Sem o apoio das igrejas de Boston o Gideões sofre uma grave perda econômica, e a nova diretoria terá de articular um novo representante para ocupar o cargo de Divoncir.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular