A comunidade evangélica está de luto e chora a morte de mais um líder religioso. Na noite desta terça-feira (15), o pastor Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto.
O pastor estava a caminho de casa a Rua Osvaldo Aranha, no bairro Amendoeira, quando foi surpreendido por um grupo armado e teve o seu carro cercado.
+ Pregadora e cantora gospel se assume lésbica e surpreende evangélicos
Por motivos desconhecidos um dos criminosos atirou no pastor. O pastor Ney, como era conhecido, chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Alberto Torres, bairro Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a direção da unidade hospitalar, ele foi atingido na axila e não resistiu.
O pastor Nelsinei Badini Alvim fazia parte do grupo de pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Águas do Trono, no bairro Boaçu.
A morte do pastor causou grande comoção e repercussão nas redes sociais.
“Pastor Ney foi assaltado e, depois de levarem tudo, o assassinaram covardemente com tiro pelas costas. Nossas condolências à família e igreja. Que o Deus Espírito Santo console todos nós”, disse um fiel.
A Polícia Militar informou através de uma nota que um dos suspeitos de atirar no pastor, um adolescente, foi apreendido logo após o crime.
+ Confirmado: Perlla reata casamento com pastor após brigas e affairs
O corpo do pastor Ney foi encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal de São Gonçalo. O sepultamento do pastor acontecerá no final da tarde desta quarta-feira.