back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Abílio Santana consegue primeira vitória para ex-homossexuais

Um requerimento do pastor evangélico e deputado federal Abílio Santana (PL-BA), vai levar a uma discussão que pode mudar a vida de vários ex-homossexuais em todo o país.

O parlamentar propôs um amplo debate sobre o preconceito a que esses indivíduos são submetidos, após decidirem abandonar a prática da homossexualidade.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A proposta de debater o caso foi aceita e aprovada na tarde desta quarta-feira (20), pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados.

Abílio Santana diz que “conhece várias pessoas que deixaram de ser homossexuais, através da fé ou da ajuda de profissionais, e que sofrem preconceito ou vivem num vácuo social”.

Ainda de acordo com o parlamentar, o ex-homossexual se torna uma “minoria dentro de uma minoria”. Ele criticou ainda a decisão do STF que proíbe que profissionais tratem a reorientação sexual, a chamada “cura gay”.

O debate sobre o tema será algo inédito no Brasil, e deve atrair a atenção de autoridades e profissionais que discutem há anos sobre a questão da reorientação sexual.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular