A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, restringiu as visitas a um dos filhos da cantora gospel Flordelis. Lucas dos Santos, que está preso e é réu pela morte do pai, só pode receber visita de quatro pessoas.

Segundo informações do EXTRA, que teve acesso a decisão da magistrada, a deputada Flordelis não está entre os autorizados.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Funkeiro MC Guimê é batizado na ADAlpha pelo pastor Jairo Manhães

Outra medida da magistrada foi determinar o isolamento de Lucas dos demais presos, “evitando que sofra eventuais pressões indevidas”.

No último dia 1º Lucas dos Santos disse em interrogatório à Justiça que não foi o autor da carta em que ele muda de versão e confessa participação na morte do pastor Anderson.

Lucas afirmou que copio o texto pronto que foi escrito por Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, e pelo ex-PM Marcos Siqueira da Costa. Todos eles estavam presos na Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. Lucas e Flávio, que também é réu pela morte do pastor , dividiam a mesma cela.

Conteúdo da carta

Na carta Lucas acusa o irmão vereador Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael e Alexsander Felipe Matos Mendes, chamado pela família de Luan, de envolvimento na morte de Anderson. Ele conta que o vereador lhe ofereceu vantagens para “dar um susto” no pastor.

Além disso, ele Lucas afirma que no dia que recebeu a proposta, soube que Anderson tentou agarrar uma das netas. Fato semelhante foi citado por Flávio, em seu depoimento à DH no qual confessou o crime. Ele afirmou ter tomado conhecimento de que o pastor havia “passado a mão” em uma das netas, o que foi negado pelas jovens.

O vereador Misael e o seu irmão Daniel dos Santos foram os primeiros a acusarem Flordelis de ser autora intelectual do crime. Após a divulgação da carta, a cantora passou a atacar Misael.

+ Leandro Borges grava vídeo em apoio a bispo da Universal expulso por adultério

A assessoria da parlamentar comentou a decisão da Justiça.

“A deputada tão tem ciência dessa não autorização, até porque seus filhos estão presos há praticamente 6 meses e até a presente data ela não foi visitá-los, por decisão própria, até que tudo seja esclarecido. Ela não tem estrutura emocional para vê-los, apesar de amar os seus filhos. Flordelis é mãe e não existe ex-filho. Ela prefere aguardar até que tudo se esclareça”