back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Morre nos Estados Unidos o rabino Henry Sobel aos 75 anos

Morreu nesta sexta-feira (22), aos 75 anos de idade o rabino Henry Sobel. O religioso morreu em Miami nos Estados Unidos, por complicações associadas a um câncer.

O rabino será sepultado no próximo domingo (24), no cemitério Woodbridge Memorial Gardens, no estado americano de Nova Jersey.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Sobel nasceu em Lisboa, e é filho de mãe belga e pai polonês. Seus pais chegaram a Portugal fugindo do nazismo que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial. Em seguida se estabeleceram em Nova York onde ele se formou rabino. Logo depois, bem no início dos anos 70, ele se radicou no Brasil, e permaneceu por mais de quatro décadas.

De acordo com nota divulgada pela família do rabino, ele se destacou por ser uma “voz firme em defesa dos direitos humanos no Brasil”.

O rabino teve forte atuação na ditadura militar e ficou conhecido por não aceitar a enterrar o jornalista Vladimir Herzog na ala reservada para suicidas no cemitério israelita, (de acordo com os preceitos da religião judaica, aqueles que cometem suicídio são enterrados em um local separado). O religioso também foi muito importante para o esclarecimento da morte do jornalista.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular