Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Igreja

Protesto contra Igreja Universal termina em morte

Centenas de manifestantes vandalizaram e saquearam seis dos 20 templos da Igreja Universal

Caio Rangel | Publicado em: 05/11/19 às 10:02
Protesto contra Igreja Universal termina em morte
Edir Macedo, Igreja Universal (Reprodução)

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, está sendo alvo de ataques nas últimas semanas. O motivo é a prisão de um pastor do próprio ministério, que foi detido em setembro na Costa do Marfim.

O pastor Ludumilo da Costa Velosos está preso após a polícia descobrir que ele estava por trás de ataques a IURD nas redes sociais. Ele comandava a Igreja Universal nas ilhas de São Tomé e Príncipe na África.

+ Bispo Formigoni se desliga da Universal por não aceitar punição

Após a prisão do pastor desencadeou uma inda de ataques a IURD que tomou conta do país Africano. Diante disso, a permanência da igreja na África está ameaçada.

A morte de um jovem durante o protesto

Centenas de manifestantes vandalizaram e saquearam seis dos 20 templos da Igreja Universal em São Tomé no dia 16 de outubro. Os manifestante atribuem a prisão do pastor a IURD, e exigem que a igreja negocie com as autoridades marfinenses à soltura de Veloso e seu retorno ao país natal.

Para conter os vândalos a Polícia Militar interveio, e um manifestante são-tomense de 13 anos morreu baleado. O nome do jovem não foi revelado.

De acordo com testemunhas, a situação ficou ainda mais tensa, e a igreja teve que suspender todas as reuniões do ministério.

O que o pastor denunciou ?

Os textos que foram atribuídos ao pastor acusavam a IURD de privilegiar pastores brasileiros e discriminar clérigos africanos. De acordo com os  posts, a Universal impedia a maioria dos pastores africanos de se casar ou os obrigava a fazer vasectomia para que não tivessem filhos.

+ Tiago Brunet é criticado por batizar jogador de futebol em uma banheira

O pastor Ludumilo, preso na Costa do Marfim, também acusa os líderes da Universal de se apropriar dos dízimos recebidos pela igreja, além de “humilhar, insultar, esmagar e escravizar os (pastores) africanos”.

 

Danielle Cristina: Álbum “Fidelidade” chega a 10 milhões nas plataformas digitais

O álbum foi lançado em 2009, mas ainda hoje faz muito sucesso como um dos melhores discos do segmento pentecostal.


Pastora é assassinada por ex-presidiário que ela estava evangelizando

O acusado tem uma extensa ficha criminal, e responde por diversos crimes.


Assembleia de Deus adia despedida do pastor Daniel Nunes

Segundo informações da denominação, o objetivo do culto é agradecer a Deus pela vida e pelo tempo de ministério do pastor.


Igreja evangélica causa polêmica ao anunciar rifa de espingarda calibre 12

Além da espingarda, um registro CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) também está sendo sorteado.


Leonardo Gonçalves diz que Bancada Evangélica poderá se aliar a Lula

O cantor gospel disse que a Bancada Evangélica é o "Centrão", e que ela irá se aliar ao "poder", independente de quem vença.