Ícone do site Fuxico Gospel

Justiça do Rio proibe show gospel e libera exaltação a orixás no réveillon

Réveillon de Copacabana (reprodução)

Réveillon de Copacabana (reprodução)

No dia 29 de novembro a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o show da cantora gospel Anayle Sullivan, anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella como a primeira a cantar no palco principal do réveillon de Copacabana este ano.

A Justiça acatou a denúncia da (Atea), Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, e alegando que a apresentação gospel feria os princípios constitucionais de laicidade, suspendeu o show.

Entretanto, a Prefeitura do Rio anunciou na última quinta-feira (26), detalhes do evento, com todas atrações (incluindo a cantora evangélica Anayle Sullivan.

+ Pastor morre eletrocutado por microfone durante o culto

Marcelo Alves, presidente da Riotur, disse que a prefeitura irá recorrer da decisão e manterá´o show da cantora gospel.

“Vamos recorrer, junto à Procuradoria Geral do Município, e a decisão que vier da Justiça nós vamos acatar”, disse Alves.

Vale ressaltar que a ação movida pela Ateia não impede que as demais atrações exaltem orixás das religiões afro.

O cantor Diogo Nogueira, por exemplo, tem no seu repertório a canção “Contos de Areia”, que fala sobre orixás e exalta Oxossi e Iansã.

+ Isadora Pompeo publica foto sensual e internautas reagem

Evangélicos garantem que estão sendo vítimas de preconceito e intolerância religiosa. A suspensão do evento foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que atendeu à ação da Atea.

Sair da versão mobile