back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Marcelo Crivella é processado por incluir show gospel no Reveillon de Copacabana

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella juntamente com a prefeitura, estão sendo alvo de uma ação civil pública por ato lesivo ao patrimônio artístico, estético, e turístico.

A ação esta sendo movida pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). A Atea questiona a programação de shows do Revéillon de Copacabana e pede o cancelamento da apresentação da cantora gospel Anayle Sullivan, programado para a noite da virada.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A entidade requer que o prefeito Marcelo Crivella, que também é bispo da IURD e cantor, seja condenado a devolver aos cofres do município o valor gasto com a apresentação se ela for mantida.

Além disso, a Atea solicitou o pagamento de uma multa de R$ 50 mil se a programação não for alterada. De acordo com a Atea, o uso de recursos públicos para contratar Anayle Sullivan desrespeita o princípio da laicidade e argumentam que o Estado não pode promover nenhuma religião.

Para a Atea o show da cantora gospel é igual a uma pregação religiosa, a associação alega que a apresentação musical ofende a liberdade de crença de moradores e turistas que pretendem comparecer ao evento.

Além da cantora gospel Anayle Sullivan, Diogo Nogueira, Ferrugem, a Escola de Samba da Mangueira e DJ Malboro, comemorando os 30 anos do funk, estão confirmados na programação de shows.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular