A pastora Damares Alves ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, disse que irá procurar a mulher amputada das mãos e das pernas que teve o benefício do (INSS) negado por não poder assinar o documento que autorizava o pagamento.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

O caso aconteceu em Porto Velho, capital de Rondônia, e ganhou repercussão em todo país. Em sua conta do Twitter Damares afirmou nessa quarta-feira (22), que iria procurar a mulher.

+ Mattos Nascimento chora e manda importante recado para Adeildo Costa

A ex-sinaleira Cleomar Marques, foi quem denunciou, em uma entrevista ela afirmou que mesmo depois de entrar com três pedidos para  receber benefício do INSS teve todos as solicitações negadas.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

De acordo com Cleomar, a alegação que foi dada para a mulher não receber o benefício foi o fato dela não poder assinar os documentos.

“Uma servidora puxou os papéis e perguntou: ‘quem vai assinar? Você assina?’. Eu disse que não podia assinar, mas sim a minha filha ou minha mãe. A mulher então olhou e disse: ‘ah, então não vale’. Daí ela pegou, rasurou o papel e jogou fora”,  declarou.

+ Pastor morre em grave acidente durante viagem para evangelizar o Sertão Nordestino

O INSS disse que o um dos motivos para que os pedidos de Cleomar fossem indeferidos foi  por falta de período de carência, e também por apresentar uma renda superior a 25% do salário mínimo.

O instituto afirmou que Cleomar pode procurar o órgão para requerimento de um novo benefício.