Pastor

É pecado beber cerveja? veja o que diz o pastor Cláudio Duarte e Silas Malafaia

O assunto veio a tona após o vazamento de um vídeo onde o pastor Reuel Bernardino aparece tomando cerveja

Caio Rangel | Publicado em: 29/01/20 às 10:37
É pecado beber cerveja? veja o que diz o pastor Cláudio Duarte e Silas Malafaia
Cláudio Duarte, Reuel e Silas Malafaia (Reprodução)

Um dos maiores escândalos no meio evangélico que aconteceu esse mês, foi a divulgação de um vídeo onde o pastor Reuel Bernadino, ex-presidente do Gideões aparece bebendo cerveja em uma roda de churrasco.

Para maioria dos evangélicos o pastor cometeu um grave pecado. No entanto, existem evangélicos que dizem que não é pecado ingerir bebida alcoólica.

Afinal, beber cerveja ou outra bebida alcoólica é condenado pela Bíblia ou só o se embriagar é pecado?

O tema é bastante discutido nos dias atuais, e existem algumas denominações não proíbem que os fiéis bebam com moderação.

O conhecido pastor Cláudio Duarte  já declarou que na Bíblia não há nada que condene tomar bebidas alcoólicas, mesmo assim ele é contra.

“Eu, num posicionamento particular, sou totalmente contra [a ingestão de bebidas alcoólicas]. Mas eu não posso dizer que é pecado. Eu não posso, simplesmente, subir ao púlpito da igreja e falar para vocês ‘não bebam, porque beber é pecado’. Até porque a Bíblia não condena a bebida. A Bíblia condena a embriaguez”, afirmou.

O polêmico pastor Silas Malafaia, conhecido por ser um grande formador de opinião e influenciador, também  já usou suas redes sociais para comentar sobre o assunto.

“Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado”, escreveu Malafaia em um artigo publicado em seu antigo site.

+ Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante com menor de 12 anos

Como psicólogo, ele alerta para os males trazidos com a bebida: “Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago”.

O pastor também citou  Levítico 10.9-11 onde Deus, através de Arão, recomenda ao povo para não consumir bebida forte.

Malafaia contradiz quem defende que Jesus transformou água em vinho alcoólico, ele afirma que naquela época, o vinho consumido era a fermentação natural da uva.

+ Caso Flordelis: O que aconteceu com a delegada que investigava o crime?

“Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém”, concluiu.


Cantor gospel Juninho Black posta foto com símbolo maçom e internet não perdoa

Desde muitos anos há quem acredite que a maçonaria entrou na igreja evangélica, e é representada por alguns dos maiores artistas gospel da atualidade


Priscilla Alcantara exibe curvas esculturais de biquíni em post na web

A musa gospel de 24 anos ostentou o seu corpão em um Stories do Instagram


Evangélicos lamentam a morte de mais um pastor, vítima da Covid-19

O pastor estava internado, e na quarta-feira (20), chegou a ser entubado mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória


E se Flordelis for inocente ?

A deputada federal prestou depoimento nesta sexta-feira (22), na retomada dos interrogatórios dos acusados do crime


Filha de Flordelis confessa que pagou R$ 5 mil para executar pastor, e revela investidas sexuais da vítima

Simone dos Santos, alegou que flagrou o pastor Anderson se masturbando no pé de sua cama, e que os assédios sexuais iniciáram em 2012