É pecado beber cerveja? veja o que diz o pastor Cláudio Duarte e Silas Malafaia

O assunto veio a tona após o vazamento de um vídeo onde o pastor Reuel Bernardino aparece tomando cerveja


10 meses atrás | Caio Rangel



Cláudio Duarte, Reuel e Silas Malafaia (Reprodução)

Um dos maiores escândalos no meio evangélico que aconteceu esse mês, foi a divulgação de um vídeo onde o pastor Reuel Bernadino, ex-presidente do Gideões aparece bebendo cerveja em uma roda de churrasco.

Para maioria dos evangélicos o pastor cometeu um grave pecado. No entanto, existem evangélicos que dizem que não é pecado ingerir bebida alcoólica.

Afinal, beber cerveja ou outra bebida alcoólica é condenado pela Bíblia ou só o se embriagar é pecado?

O tema é bastante discutido nos dias atuais, e existem algumas denominações não proíbem que os fiéis bebam com moderação.

O conhecido pastor Cláudio Duarte  já declarou que na Bíblia não há nada que condene tomar bebidas alcoólicas, mesmo assim ele é contra.

“Eu, num posicionamento particular, sou totalmente contra [a ingestão de bebidas alcoólicas]. Mas eu não posso dizer que é pecado. Eu não posso, simplesmente, subir ao púlpito da igreja e falar para vocês ‘não bebam, porque beber é pecado’. Até porque a Bíblia não condena a bebida. A Bíblia condena a embriaguez”, afirmou.

O polêmico pastor Silas Malafaia, conhecido por ser um grande formador de opinião e influenciador, também  já usou suas redes sociais para comentar sobre o assunto.

“Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado”, escreveu Malafaia em um artigo publicado em seu antigo site.

+ Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante com menor de 12 anos

Como psicólogo, ele alerta para os males trazidos com a bebida: “Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago”.

O pastor também citou  Levítico 10.9-11 onde Deus, através de Arão, recomenda ao povo para não consumir bebida forte.

Malafaia contradiz quem defende que Jesus transformou água em vinho alcoólico, ele afirma que naquela época, o vinho consumido era a fermentação natural da uva.

+ Caso Flordelis: O que aconteceu com a delegada que investigava o crime?

“Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém”, concluiu.




publicidade

Mais artigos

Andressa Urach diz que pensa em se matar

A notícia não é bem surpresa para os que a cercam. Amigos estão preocupados com a modelo, e temem que ele mergulhe numa profunda depressão depois de ter saído da Igreja Universal.


Flordelis cara a cara com a juíza

Ela não falou com a imprensa, mas seu advogado Anderson Rollemberg, voltou a defender sua inocência.


Pastor insinua que “mulher que usa cabelo curto é prostituta” durante pregação

Ele também diz em um trecho da pregação, que nos anos 1950, nem as prostitutas se vestiam como as mulheres da igreja se vestem hoje.


Quem vai sentar na cadeira do Antônio Dionízio?

Após 22 anos a COMADEMS realizará eleição para a escolha de um novo presidente.


Assembleia de Deus apoia candidato do PT no 2º turno

Sem citar o partido a que o candidato é filiado, o bispo diz apenas que o número dele é 13.


Os 7 demônios de Andressa Urach

Desde que saiu da igreja e decidiu pedir todas as ofertas que deu lá, ela começou a se comportar de maneira estranha.


Carlinhos Maia grava vídeo ouvindo Kemilly Santos

A cantora gospel publicou o vídeo em suas redes sociais


Covid-19 causa cancelamento da gravação do DVD de J. Neto

O comunicado foi feito pelo próprio artista e compartilhado nas redes sociais.


Damares renova contrato com a Sony

Ela agradeceu a todo o apoio que recebeu nos últimos 10 anos de Sony Music, e se disse desafiada ao novo formato de música digital.


O novo crime de Flordelis

Segundo foi amplamente divulgado esse fim de semana pela midia, Flordelis usou mais de R$93 mil do CEAP (Conta para Exercício da Atividade Parlamentar), para pagar a uma empresa que gerencia suas redes sociais.