back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Netflix entra na mira dos muçulmanos por causa da série Messiah

Depois de irritar os cristãos com especial de Natal do Porta dos Fundos, a Netflix fica na mira dos muçulmanos por causa da série Mesiah, que estreou na plataforma de streaming na última quarta-feira (1).

A série foi produzida pelo casal cristão Mark Burnett e Roma Downey , que também assinam a produção da minissérie A Bíblia.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Messiah conta a história de um homem que surge em meio ao conflito no Oriente Médio, e através de sua mensagem e supostos milagres atrai a atenção do mundo.

+ Pastor Márcio Poncio critica conduta do filho: “Fraco, pequeno e desprezível”

Al Massih, personagem principal, é interpretado por Mehdi Dehbi, que na série faz com que muitas pessoas acreditem que ele é o próprio Jesus, e que essa é a sua segunda vinda. Entretanto, a agente da CIA, Eva Geller (Michelle Monaghan), acredita se tratar de um impostor.

Após da exibição da sinopse, uma comissão sobre cinema da Jordânia, país extremamente muçulmano, pediu para que a Netflix retirasse a série da plataforma. Segundo eles o “conteúdo da série pode ser amplamente percebido ou interpretado como uma violação da santidade da religião”.

+ Bolsonaro diz que ataque dos EUA vai afetar o Brasil, saiba mais

No site  Changes.org, várias petição on line pedem o banimento da série. Mais de 4.100 assinaturas já foram coletadas em uma das petições que pede 5.000 assinaturas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular