Brasil

O Brasil corre risco de ser atacado pelo Irã com o apoio de Bolsonaro ao EUA?

A embaixada americana no Brasil pediu para que os americanos fossem discretos e que não se glomerassem em pontos turísticos

Caio Rangel | Publicado em: 08/01/20 às 13:32
O Brasil corre risco de ser atacado pelo Irã com o apoio de Bolsonaro ao EUA?
Bolsonaro e Donald Trump (Reprodução)

Desde a última sexta-feira (3), o mundo tem acompanhado com preocupação o clima de guerra entre EUA e Irã. Tudo teve início após o ataque americano que matou Qassem Soleimani, um dos principais líderes do Irã.

O Irã prometeu vingar a morte do general, que era uma das principais figuras do país, visto como um herói pelo povo iraniano. A resposta do Irã foi mais rápido do que o esperado, a nesta terça-feira (7), atacou duas bases americanas no Iraque.

O Irã lançou mais de uma dúzia de mísseis contra alvos dos EUA em uma retaliação pela morte do comandante iraniano Qassem Soleimani.

+ Evangélicos de luto: Cantor gospel morre após ser atropelado

O medo de uma terceira guerra mundial tem tomado conta de algumas pessoas, principalmente depois que a China disponibilizou ajuda ao Irã.

A China e os EUA são duas grandes potenciais nucleares, e já estão envolvidos nessa guerra. Além disso, ambos os líderes são imprevisíveis e de sangue quente. No meio desse conflito está o Brasil, que já escolheu o seu lado.

O Itamaraty  disse em nota que o Brasil manifestou “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, ou seja, foi de certa forma uma maneira de dizer que apoia os EUA.

+ Bispo é preso por desviar dinheiro do dízimo

​​Após a nota divulgada pelo Itamaraty, na sexta-feira (3), o governo do Irã tomou um posicionamento: convocou a encarregada de negócios da embaixada do Brasil no país, Maria Cristina Lopes, para reclamar da nota oficial sobre o ataque norte-americano que matou o general Qassim Suleimani.

A embaixada dos EUA no Brasil publicou nesta terça-feira (7), um alerta para os americanos que moram no Brasil, pedindo para que eles fossem discretos, e também não se aglomerarem em pontos turísticos.

 

Pastora “modinha” Renálida Carvalho coloca silicone

Renalida Carvalho realizou uma mamoplastia com prótese de silicone para o aumento dos seios.


Cantor Irmão Lázaro está vivo e respondendo bem ao tratamento

A assessoria do cantor usou as redes sociais para desmentir o boato de que o artista havia morrido, no início da noite desta sexta-feira (26).


Após culto com 1.200 pessoas, MP notifica igreja de Malafaia

Malafaia alega que cumpriu os protocolos contra o contágio da Covid-19, mesmo tendo reunido mais de mil fiéis em um espaço fechado.


Jotta A surge de “drag queen” e web não perdoa

O artista que resolveu sair do armário no ano passado continua surpreendendo e dando o que falar na internet.


Um dia após culto ser interditado, Malafaia reúne milhares de fiéis no PR

O pastor se defendeu dizendo que só haviam 1.200 pessoas, e que o local comportava 3.000 pessoas.