O ex-presidente do Gideões Missionários da Última Hora, pastor Reuel Bernardino, foi o protagonista de um dos maiores escândalos do segmento evangélico em 2020. O pastor foi filmado bebendo cerveja em uma roda de amigos.
O vídeo acabou caindo na web e o pastor viu o que sobrou de sua reputação indo embora. Duas semanas após o episódio o pastor gravou um áudio pedindo perdão e assumindo a responsabilidade do seu erro.
+ “Deus nos justifica quando a gente reconhece”, afirma pastor Reuel Bernardino
Reuel disse no áudio que não culpava ninguém, e admitiu que falhou como homem de Deus, pois naquele momento deveria recusar a bebida alcoólica.
Entretanto, um fato narrado pelo pastor chamou a atenção. Reuel disse que o rapaz que filmou ele ingerindo cerveja queria tirar sua própria vida, pois estava se sentindo culpado de acabar o ministério pastor.
“Em nenhum momento eu murmuro contra ninguém, nem a pessoa que filmou. A pessoa que filmou, chegou um momento, porque o diabo é astuto, porque ele usa a pessoa e depois, ele bota a pessoa numa situação difícil, essa mesma pessoa eu tive que ir visitar essa pessoa, porque queria tirar sua vida, porque disse acabei com a vida do pastor Reuel, e eu fui nessa pessoa. Eu fui nela e ainda abracei e disse, tu não tens cupa, o único culpado que deveria estar aqui nesse aniversário naquela sexta-feira retrasada dando exemplo de homem de Deus sem colocar a mão nesta lata de cerveja sou eu Reuel Bernardino eu sou culpado. Tira o peso da culpa de você, e deixa comigo e Deus por que Deus, Ele nos justifica quando a gente reconhece…”
Ouça o áudio na íntegra.