back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Gilberto Gil diz que “Deus é uma invenção do homem” e revolta internautas

Nessa segunda-feira (17), o cantor baiano Gilberto Gil polemizou durante o programa Papo de Segunda Verão, apresentado no canal GNT. O músico declarou durante a entrevista  que “Deus é uma invenção humana”.

A declaração do ex-ministro da Cultura na época do governo Lula, foi em uma conversa com Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Ninguém sabe quais são os desígnios de Deus, porque Ele quer que seja assim ou porque Ele quer que seja assado. Eu costumo dizer que nós é que criamos isso. Deus é uma invenção do homem. A crença geral é que é o oposto, que o homem é que foi criado por Deus. No modo geral, a crença normatiza procedimentos e comportamentos, é uma coisa que as religiões adotam e isso acaba, na maioria dos casos, levando as pessoas a uma adoção de uma maneira de ser relativa àqueles preceitos e mandamentos de Deus”,  declarou.

+ Treta: Fábio de Melo discute com padre Joãozinho na web

Gil, afirmou que quando era criança chegou  frequentar a Igreja Católica,  mas encontrou “outras formas de interpretar a realidade”. O músico declarou que só usa a palavra “Graças a Deus” em respeito a cultura, mas criticou: “a pessoa tenha círculos religiosos que querem o extermínio dos outros, o desaparecimento do próximo, negando a função de amor”.

No entanto, as suas afirmações não foram bem recebidas pelos  internautas. No Twitter, usuários se mostraram contrários à declaração do cantor sobre Deus e outros ainda citaram as suas músicas Andar com Fé e Se Eu Quiser Falar com Deus.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular