back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Henrique Viera defende que a Mangueira irá apresentar o verdadeiro Jesus

O polêmico pastor Henrique Vieira defendeu o enredo da Estação Primeira de Mangueira em entrevista ao portal de notícias Uol. Segundo o suposto pastor, “em uma época que se usa tanto o nome de Cristo para estimular o ódio, o preconceito, a violência, a opressão, a Mangueira vai levar para a avenida o verdadeiro Jesus da Bíblia”.

Henrique também irá desfilar e será uma das faces de Jesus na avenida. “O Jesus da Bíblia anda com os pobres e oprimidos, vence preconceitos, acolhe as pessoas marginalizadas. Jesus se parece muito mais com o que a Mangueira vai apresentar na avenida do que com aquilo que muitas igrejas apresentam todo domingo”, avaliou.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Com câncer, Ludmila Ferber se irrita com comentário sobre sua aparência

O pastor ainda afirma que os evangélicos interpretam Jesus de maneira distorcida e equivocada: “Ao longo da história, muitas vezes o cristianismo não compreendeu bem Jesus. Em nome de Jesus se legitimou as Cruzadas, a colonização violenta da América, a escravidão”. “Provavelmente hoje matariam Jesus de novo. E matariam Jesus em nome de Jesus”, completou.

O pastor virou alvo de muitas críticas desde que anunciou sua participação no carnaval da Mangueira. No último dia 7 de fevereiro, cerca de 23 pastores assinaram um documento de repúdio contra Vieira, onde o acusam de ser “um militante de esquerda que visa a captação de votos dos evangélicos”,  que tenta “promover o diálogo e a justiça social a partir de ideologia político-partidária” e “afirmar possíveis traços raciais de Jesus”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular