back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Padre desabafa e diz que Pedofilia “não mata ninguém” o aborto sim

Uma declaração feita pelo Reverendo Richard Bucci, do estado norte-americano de Rhode Island, repercutiu no mundo inteiro e vem causando muita polêmica. Em uma entrevista ao canal de televisão local WJAR, o líder religioso disse: “Não estamos a falar de outra questão moral, onde alguns podem fazer uma comparação entre a pedofilia e o aborto. A pedofilia não mata ninguém e isso sim”.

De acordo com o The Guardian, na semana passada o padre de 72 anos publicou uma lista de 44 personalidades que o próprio bania de comungarem na sua igreja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Edir Macedo: “Os meu filhos não irão receber um centavo de herança”

Entre as pessoas banidas pelo padre, estavam algumas que eram a favor da lei do aborto, que faz com que o Estado não interfira na decisão da mulher grávida.

Nesta missiva, pode ler-se que “de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica durante dois mil anos, os seguintes membros da legislatura não podem receber a comunhão”.

As proibições vão além de comungarem na sua igreja, elas também não poderão ser testemunhas ou padrinhos de casamento, e também não podem exercer nenhuma função na igreja.

De acordo com a publicação as proibições já foram colocadas em prática. Adam Satchell, senador democrata, não vai poder ser padrinho da sua sobrinha após esta lista ter sido publicada.

+ Igreja evangélica pede R$ 1 bilhão de indenização em processo ao Porta dos Fundos

Um caso semelhante aconteceu na mesma igreja com a  Representante Democrata Carol Hagan McEntree, que afirmou que foi  ‘convidada’ a abandonar o funeral de um familiar e impedida de fazer uma oração pelo ente na cerimônia.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular