back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Na Itália morte de padres por coronavírus é maior que de médicos

Na Itália, um dos países da Europa mais afetado pelo coronavírus, registrou no último sábado (21), mais um recorde, foram 793 mortes por Covid-19 em apenas 24 horas. Os óbitos entre padres superam os de médicos, profissionais que tem o contato mais frequente com os doentes.

A informação foi dada pela agência de notícias France-Presse, que revelou que  18 representantes católicos já morreram em razão da pandemia no país europeu. Segundo a agência italiana ANSA, o número de médicos que morreram por conta do vírus somam 13.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Danilo Gentili compara Malafaia com Satanás e causa polêmica

Dioceses da Itália apontam que o número pode inclusive ser muito maior que o noticiado pela agência francesa, chegando a 28 mortes ou mais.

Esse dado se deve ao trabalho desenvolvido por alguns padres como: a realização de cerimônias de unção dos enfermos, deixando eles próximos de pessoas infectadas com muita frequência .

” Vestindo uma máscara, um boné, luvas, uma túnica e óculos de proteção, os padres andam pelos corredores como zumbis”, disse o padre Claudio del Monte à agência de notícias italiana Adnkronos.

Como está acontecendo com as outras vítimas, os padres estão sendo enterrados sem cerimônia, pois os funerais e casamentos foram proibidos por mais de uma semana para conter o contágio.

+ Deputado Marco Feliciano propõe corte de 50% do salário dos parlamentares

“Às vezes acontece (para eles) por zelo pastoral. Eles entram na unidade de terapia intensiva para onde, naturalmente, ninguém deve ir “, afirmou Enrico Salmi, bispo de Parma, ao Avvenire.

Na última quarta-feira (18), o papa Francisco realizou uma ligação para o bispo de Bergamo, Francesco Beschi. Segundo ele, o papa “ficou impressionado com o sofrimento de muitos mortos”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular