back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Pastor pede perdão por culto que espalhou o coronavírus na França

De acordo com a prefeita da cidade francesa de Mulhouse, Michèle Lutz,  o evento evangélico realizado entre 17 e 24 de fevereiro, está na origem do maior foco de coronavírus  do país.

O município de 110 mil habitantes fica no leste da França, e já confirmou a terceira morte de um médico francês nesta segunda-feira (23), pela pandemia, e já ultrapassou o limite de pacientes em seus hospitais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Na Itália morte de padres por coronavírus é maior que de médicos

A acusação da prefeita Michèle Lutz, é contra a igreja neopentecostal Porta Aberta (Porte Ouverte), que recebeu durante o evento cerca de 2.500 pessoas vindas de diversas partes da França, Bélgica, Alemanha e Suíça.

A “reunião evangélica propagou o coronavírus na França”, disse o jornal Le Figaro .

“O evento provavelmente foi uma das principais portas de entrada do coronavírus na França”, afirmou a rede de televisão BFMTV, que o qualificou de “um dos epicentros do coronavírus” no país.

+ Urgente: Pastor Mac Anderson testa positivo para Covid-19

O pastor Thiebault Geyer, que também está contaminado pelo coronavírus, em entrevista  à BFMTV,  justificou a realização do encontro em fevereiro: “o vírus não estava na França, falava-se do vírus na China, até que falou-se dele levemente (aqui)”. Um mês depois da realização do culto de fevereiro, agora na internet ele pede “perdão”.

A região do Grande Leste, onde fica Mulhouse, tem mais de 3. 300 casos confirmados de coronavírus.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular