back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Bolsonaro nomeia pastor evangélico para o Ministério da Justiça

Nesta terça-feira (28), o presidente da República Jair Bolsonaro, surpreendeu a todos e nomeou o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça para ser o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

O presidente havia afirmado a deputados e assessores que indicaria o ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, que é ligado aos seus filhos. Entretanto, convidou Mendonça nesta segunda-feira (27) para assumir o cargo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Bolsonaro nomeia pastor evangélico para o Ministério da Justiça 

André Luiz de Almeida Mendonça tem 48 anos, é nascido em Santos (SP), e além de advogado, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Mendonça vinha sendo cotado como o ministro que poderá ser indicado para a vaga que será aberta após a aposentadoria de Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), em novembro.

O novo ministro da Justiça e da Segurança Pública é doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Mendonça também já ganhou o Prêmio Innovare, que premia boas práticas do poder Judiciário.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular