Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Pastor

Pastor lamenta a morte de 11 membros por coronavírus: “devastador”

Muitos fiéis ainda esperam aflitos o resultado do exame para saber se também foram infectados

Caio Rangel | Publicado em: 22/04/20 às 15:50
Pastor lamenta a morte de 11 membros por coronavírus: “devastador”
Pastor (Reprodução)

O coronavírus tem feito milhares de vítimas no mundo inteiro, sendo que os EUA é hoje o epicentro da pandemia. No país, uma igreja evangélica já perdeu 13 membros, sendo que 11 para o covid-19, um número alarmante para a denominação.

O pastor Harlem lamenta a tragédia que está acontecendo em sua congregação. Ele disse que acredita que a fé de seus fiéis está sendo testada, uma vez que  muitos membros ainda não fizeram o teste para saber se estão com o vírus.

+ “O vírus mais terrível do mundo é o da fome”: Desabafa pastor Samuel Gonçalves

“As Escrituras dizem que se vivemos, vivemos para o Senhor, se morremos, morremos para o Senhor … todos nós nascemos com uma data de validade e todos nós vamos encontrar a morte em algum momento. É simplesmente insondável e lamentável que tantas pessoas em nossa congregação [tenham morrido] ”, disse o Rev. Johnnie Green, da Igreja Batista Mount Neboh, no Harlem(EUA), na terça-feira, destacando que ele não está dormindo muito.

“Eu recebo ligações o tempo todo da noite. Toda vez que meu telefone toca, pergunto-me se é um anúncio de outra pessoa com teste positivo ou outra pessoa morrendo para que você saiba, estou tendo uma média de quatro horas de sono por noite. É isso aí. Está na minha cabeça”, disse Green.

A igreja liderada pelo pastor Harlem, tem 1.200 fiéis, e desde que seus membros começaram a morrer, o pastor relatou que só conseguiu enterrar dois deles, pois até a funerária local que serve a igreja também foi atingida por infecções por coronavírus.

+ Cantor gospel aproveita pandemia para revelar que é gay

“Aconteceu tão severamente e tão repentinamente que foi como ser pego de surpresa. É algo que você não espera. Você lê na Bíblia, lê as histórias de pessoas como Jó e como ele perdeu 10 de seus filhos ao mesmo tempo e o impacto que isso teve na vida de Jó. Bem, não perdi 10 filhos, mas perdi 13 membros o impacto foi devastador”.

 

Fuxico Gospel entrevista Pablo Marçal ao vivo nesta segunda (23)

Pablo Marçal será o primeiro pré-candidato à Presidência entrevistado pelo Fuxico Gospel.


Bispo Samuel Ferreira celebra 54 anos de vida

O líder da AD Brás recebeu várias homenagens de pastores e líderes religiosos de todo o Brasil.


Filhas e netas de Flordelis acusam pastor Anderson de abusos sexuais

Os casos serão levados para o júri da ex-deputada, que acontecerá no próximo dia 6 de junho.


Cantor gospel e pastor João Praxedes morre aos 63 anos

João Praxedes fundou a Banda Actos 2 em 1978, que anos depois, mudou para Kadoshi.


Silas Malafaia detona Pablo Marçal: “Soberbo, megalomaníaco, psicopata”

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo destacou que os representantes do Senhor diante da igreja são os pastores e não coachs.