back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Por orientação de pastor, fiel não procura hospital e morre de Covid-19

Um caso polêmico aconteceu no início da semana envolvendo um pastor evangélico em São Paulo. No último domingo (3), um homem de 57 anos, sem doenças pré-existentes, morreu em decorrência de coronavírus.

Para o médico Jamal Suleiman,  infectologista do Hospital Emílio Ribas desde 1984, foi a primeira vez que ele viu questões religiosas culminar para a morte de um paciente.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Silas Malafaia detona Sergio Moro e sugere que ele era espião da Globo

“Ele não procurou um hospital por acreditar na orientação de seu pastor de que Jesus iria curar”, diz o médico.

“O paciente estava debilitado há mais de cinco dias e chegou com insuficiência respiratória avançada no domingo, 3, com todos os sintomas de Covid. Antes disso, ele esteve em uma unidade saúde de bairro, onde recebeu orientação de que, se piorasse, era para procurar um hospital. Só que pirou bastante e não procurou”, acrescentou o médico.

De acordo com a esposa da vítima, ele acreditou no pastor, que disse que Deus  iria tratar do vírus.  A mulher tentou levá-lo ao médico, mas o marido não aceitou porque seu pastor afirmou que Jesus cura tudo.

+ Casamento da cantora gospel Rozeane Ribeiro não resiste a quarentena

O homem era saudável e não tinha nenhuma doença pré-existente. Segundo informações, ele morava no Jardim Guarani, periferia de São Paulo, em uma casa com vários outros familiares.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular