back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Filho de Flordelis diz que foi induzido por ela a assumir morte do pai

O assassinato do pastor Anderson do Carmo está prestes a completar um ano e até agora o que se vê é um troca de acusações dentro da família.

Desta vez, um novo capítulo dessa história coloca mais lenha na fogueira e compromete ainda mais a cantora e deputada federal Flordelis.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em um dos depoimentos concedidos por Lucas dos Santos, filho adotívo da parlamentar que é réu pela morte de Anderson, ele afirma que foi induzido a assumir a culpa pelo crime.

+ Edir Macedo teve coronavírus, foi internado, e já recebeu alta

A acusação está em uma gravação  usada como parte do inquérito que investiga o assassinato do pastor.

No depoimento de cerca de uma hora, Lucas que é acusado de ter comprado a arma que foi ultilizada no homícidio, diz que houve uma trama para incriminá-lo.

O jovem cita como exemplo a carta que recebeu como um modelo de confição do crime, e afirma que foi escrita pela própria flordelis na tentativa de livrar o seu filho biológico Flávio dos Santos, que é acusado de ser o autor dos disparos.

“A história da carta começou lá dentro do [presídio] Bandeira Stampa, lá. Eles estavam tentando botar na minha conta, igual deu na entrevista aí”, diz Lucas na gravação.

Lucas diz em seu depoimento que recebeu o texto dentro de uma Bíblia, e copiou a confissão de acordo com o que foi combinado. Ele diz também que guardou a original, que foi escrita por Fordelis. Em troca, Lucas receberia a ajuda da parlamentar no processo.

+ Pastor Wesley Ros quebra o silêncio sobre racismo: “Minha raça é humana”

Segundo Lucas, a carta não chegou ao conhecimento da polícia por que foi rasgada por um advogado. O filho adotivo da parlamentar contou que não participou da reconstituição do crime por orientação dos advogados da mãe e dos irmãos.

“O Maurício [advogado] falou que não era para fazer reconstituição nenhuma, se não podia me prejudicar, prejudicar o Flávio, prejudicar minha mãe. Aí chegou no dia, eu fiz a reconstituição”, afirma Lucas.

O livro de registros do presídio Bandeira Stampa comprova que Lucas recebeu visitas dos advogados Maurício Eduardo Mayr e Flávio Soares dos Santos, na semana da reconstituição, que aconteceu em setembro de 2019.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular