back to top
segunda-feira, abril 22, 2024

Top 5 da semana

Cantora e deputada Mara Lima cobra a reabertura das igrejas no Paraná

Nesta segunda-feira (6), a decisão do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Eduardo Lourenço Bana, foi muito criticada pelos deputados da bancada evangélica da Assembleia Legislativa.

O juiz retirou igrejas e templos religiosos da lista de atividades essenciais que podem continuar funcionando durante a pandemia do Covid-19. O magistrado atendeu parcialmente a um pedido de liminar do Ministério Público, rejeitando a decretação de lockdown no Estado.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Ingressos para culto com Deive Leonardo esgotam em 40 segundos

“Dentro dessa ótica, a despeito da importância da atividade religiosa para a maioria da população, a realização de cultos presenciais não pode ser considerada atividade essencial, na medida em que a sua não concretização não enseja perigo à sobrevivência, à saúde ou à segurança da população”, apontou o magistrado na decisão.

A Secretaria de Estado da Saúde publicou na última sexta-feira (4), uma nova portaria proibindo cultos presenciais  em 134 municípios nas regiões de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo que estão sob quarentena.

A cantora gospel e deputada Mara Lima (PSC) também cobrou da direção da Assembleia, um recurso contra a decisão da Justiça. “De alguma forma estão fechando a boca das igrejas, tirando delas a liberdade. Derrubem essa liminar. Vocês têm essa força”, pediu.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular