Na última terça-feira (30), um ciclone passou pela cidade de Blumenau (SC), causando um grande estrago no município. Blumenau já tem um decreto de situação de emergêrncia em vigor devido a pandemia do novo coronavírus, e acabou sofrendo mais um golpe.
Contudo, os estragos causados na Igreja do Espírito Santo, imóvel histórico na cidade que pertence a Comunidade Luterana do Centro de Blumenau pode chegar a R$ 200 mil. Líderes religiosos da cidade já iniciaram uma mobilização para arrecadar doações.
+ Após questionamentos, Daniela Araújo revela que se casou em secreto
A estrutura da igreja em si não foi afetada e as árvores que ficam em volta do templo se mantiveram de pé. Na região do cemitério e em outros imóveis que pertencem à Comunidade, porém, os estragos foram grandes. Árvores inteiras foram arrancadas pelas raízes e comprometeram alguns túmulos. Houve também destelhamentos nos locais que abrigam a administração e a zeladoria da estrutura.
Algumas imagens mostram um cenário de destruição nunca visto antes. A placa instalada nos 500 anos da Reforma Luterana e que indica o acesso à igreja foi ao chão e uma árvore bloqueou a entrada principal próximo ao Angeloni da Fonte. Além de outros prejuízos de acordo com o pastor Milton Jandrey.
+ Filho da cantora Eyshila volta a debochar da bíblia: “Não é perfeita”
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, foi tombado como patrimônio histórico em 2002. Inaugurada em 1877, a estrutura mantém as características do passado, mas precisa de um restauro para continuar aberta à comunidade.