Um pastora da Igreja Batista de Lorne Park em Ontário, no Canadá, fui expulsa da denominação depois que afirmou em público que era transexual. No inicio de junho, a reverenda Junia Joplin de 41 anos, deu um sermão aos fiéis sobre não ter medo de revelar seus sentimentos e o seu verdadeiro eu.
De acordo com o Pheeno, aconteceu uma votação para decidir sobre a expulsão da pastora, que perdeu por 58 a 53, e acabou sendo excluída do rol de membros da instituição religiosa.
+ Urgente: Pastor Mike Murdock é diagnosticado com tumor no cérebro
A pastora demostrou tristeza e lamentou o ocorrido nas redes sociais, pois sua sinceridade custou o seu cargo na denominação. Surpreendeu o número de pessoas que apoiaram a pastora e votaram pela sua permanença, a disputa foi acirrada.
“Entramos em um processo no ultimo mês de tentar discernir o que seria o desejo de Deus. Foi determinado, por razões teológicas, que não é o desejo de Deus que Junia permaneça como nossa pastora”, disse ela.
Ainda segundo informações, ela iniciou o processo de mudança de identidade de gênero em 2018, sendo que após um ano e meio revelou aos seus familiares. No entanto, apenas no mês passado se assumiu publicamente.
+ Morre com coronavírus pastor da Igreja Universal do Reino de Deus
Confira o sermão de Junia.