Pastor

Luto: Vice-presidente da CGADB não resiste a Covid-19

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza morreu na manhã desta quarta-feira depois de 12 dias internado na UTI

Caio Rangel | Publicado em: 08/07/20 às 10:14 Atualizado em 10/07/2020 15:23
Luto: Vice-presidente da CGADB não resiste a Covid-19
Pastor Sebastião Rodrigues de Souza (Reprodução)

Morreu na manhã desta sexta-feira (8), o pastor Sebastião Rodrigues de Souza presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso. O líder evangélico tinha 89 anos e não resistiu a Covid-19.

O pastor estava internado no Hospital Femina, em Cuiabá, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há 12 dias. Sebastião apresentou os primeiros sintomas do coronavírus no dia 26 de junho, e logo foi hospitalizado.

+ Samuel da dupla “Daniel e Samuel” sofre infarto e está internado

De acordo com informações, o pastor veio a óbito nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira.

O pastor Sebastião também já foi presidente da CGADB, e era o atual vice-presidente. A instituição publicou uma nota lamentando a morte do pastor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

EX-PRESIDENTE DA CGADB PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA DESCANSA DE SUAS OBRAS Faleceu por volta das 8:45h desta quarta-feira, 08 de julho de 2020 Cumprimos com extrema tristeza, o dever de informar aos Assembleianos de todo Brasil, que foi chamado ao descanso eterno na manhã desta triste quarta-feira, 08 de julho de 2020, um dos baluartes das Assembleias de Deus no Brasil, O PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA, em decorrência da covid-19. Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues. Ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949 e permanecem na cidade até 1958, quando partem para Frutal (MG) onde Sebastião é Consagrado ao diaconato em 1959, ficaram na cidade até 1961, depois seguiram para Ituiutaba (MG), e depois para Capinópolis (MG), onde foi consagrado ao presbitério em 1962, chegando ao pastorado em 1965. Iniciando com forte apoio de sua digníssima esposa, a carreia pastoral, a qual tem como currículo, a direção e a presidência de várias igrejas, como as do campo de Campinópolis(MG), Ituiutaba (MG), Garapava (SP), Votuporanga (SP) e Cuiabá (MT), sendo hoje pastor presidente das Assembléias de Deus do Estado de Mato Grosso há mais de 45 anos. De 1993 a 1995 foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, de 1995 para ca, vinha servindo fielmente como vice-presidente. No último dia 03 foi sepultado seu filho, pastor Rubens Siro de Souza; hoje deixa viúva a irmã Nilda, que recebeu ontem (7), alta hospitalar após contrair também a covid-19; os filhos Silas, Silene e Abilio. Notas, genros, netos, bisnetos e tataranetos.

Uma publicação compartilhada por CGADB (@cgadb) em

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza é pai do pastor Rubens Siro de Souza, que faleceu na última sexta-feira (3), vítima da Covid-19.

Pastor Rubens estava internado desde o último dia 25 de junho e faleceu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos. Sua mãe, a pastora Nilda Paula também foi hospitalizada, mas testou negativo para o vírus.

Em menos de uma semana a Igreja Assembleia de Deus do Mato Grosso perde dois grandes líderes. Pai e filho foram mais duas vidas ceifadas pelo novo coronavírus.

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).