Ícone do site Fuxico Gospel

Assembleia Legislativa do RJ publica repúdio ao livro LGBT infantil de Xuxa

Xuxa Meneghel (Reprodução)

Xuxa Meneghel (Reprodução)

A (Alerj), Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, repudiou o livro da apresentadora Xuxa Meneghel. Ele foi oficialmente formalizado nesta quinta-feira (6) com a publicação da medida no Diário Oficial.

A deputada estadual Rosane Felix (PSD-RJ), teceu duras críticas a “rainha dos baixinhos”, ao ser informada sobre o livro com temática LGBTQI+ para crianças de autoria da Xuxa, que será lançado pela Editora Globo.

+ Youtuber Diego Rox faz vídeo sobre polêmica do Fuxico Gospel

Rosane Felix é Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj, a parlamentar afirmou que considera absurda a justificativa de Xuxa de que o assunto será apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

“Estão tentando acabar com a inocência das nossas crianças. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil? Deixem nossas crianças em paz!”, disse a parlamentar na moção.

A deputada também disse que a liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para que menores de idade sejam expostos a conteúdos inadequados.

No documento, Rosane ainda afirma que a intenção da Xuxa com o livro “deixa claro a sua intenção de doutrinar as crianças através do livro, o que é um desrespeito às famílias que pensam de maneira diferente dela”.

+ Léo Áquilla critica igreja evangélica e revela porque deixou de frequentar

“É necessário ter ética, respeito e responsabilidade. A criança ainda está em formação e por não possuir a maturidade necessária para determinados assuntos, deve estar protegida de qualquer conteúdo inapropriado a sua faixa etária. Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade, precocemente”,  concluiu.

Deputada Rosane Felix

 

 

 

Sair da versão mobile