back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

“Continuo defendendo Jesus”, declara Sikêra Jr. após ser condenado

O apresentador Sikêra Júnior, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 30 mil à modelo transexual Viviany Beleboni por crime de injúria e difamação.

Sikêra, que apresenta o Alerta Nacional na Rede TV, usou a imagem da transexual para comentar um crime cometido por um casal de mulheres lésbicas. Depois, ele fez o seguinte comentário: “isto é um lixo, uma bosta, uma raça desgraçada”, em seu comentário.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A modelo ficou famosa ao representar Jesus Cristo durante a Parada do Orgulho LGBT de 2015.

+ Pr. Junior Trovão é curado de doença grave após oração do pastor Marcos Pereira

No processo, o apresentador se justificou dizendo que não quis comparar a modelo com às assassinas e que “apenas emitiu opinião sobre movimentos que, como a Parada Gay e seus adeptos, trata com chacota os símbolos do cristianismo”.

“Ao sair desfilando vestida de Jesus Cristo, deveria ter previsto que tal manifestação chocaria a sociedade” argumentou a advogada Viviane Barros Vidal, que representa Sikêra Jr. no caso.

“O fato de a autora ser artista reconhecida não autoriza que possa ter sua imagem exposta sem autorização e ser chamada de ‘raça desgraçada’ em contexto de crítica à prática de um crime que com ela não tem qualquer relação. Diz a sentença assinalada pelo juiz do caso Sidney da Silva Braga.”

A decisão, no entanto, ainda cabe recurso.

No último sábado, Sikêra publicou um vídeo comentando sobre o caso. Ele lamentou nao ter o apoio da Igreja Católica, e afirmou que continuaria em defesa da imagem de Jesus e da família.

+ Luto: Morre com Covid-19 mais um pastor da Assembleia de Deus

“Nesse momento eu me sinto só. Eu não tive aquele apoio que imaginei de quem mais eu defendo. Vou continuar defendendo a família brasileira, o cidadão de bem e em quem eu acredito, no meu senhor Jesus Cristo – Disse o apresentador – É um desrespeito o que estão fazendo com o nosso senhor Jesus Cristo. No carnaval, a parada gay. Estão desrespeitando. Agora, qualquer coisa coisa minha é ofensa. Qualquer coisa minha é ódio. De lá pra cá é arte.” Disse Sikêra Jr.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular